Legião dos Super-Heróis: The millenium massacre (1.978)

Em Limited Collectors' Edition Superboy & The Legion of Super-Heroes vol. 7, nº C-55 (1.978) com argumento de Paul Levitz, desenhos de Mike Grell (Arqueiro Verde) e finais de Vince Colletta temos a celebração do casamento de Saturn Girl e Lightning Lad em uma edição especial da DC Comics reservada para eventos especiais com numeração que necessita de um tratado em quadrinhos para explicar (C-55?).

Era a confirmação que a equipe era um sucesso, mesmo que seja de conhecimento público e notório que a primeira passagem de Levitz pela equipe não seja o ponto alto das carreiras, somente ao retornar com Keith Giffen nos roteiros, Levitz conseguiu produzir seu melhor.

Na trama, Superboy vai para 2.978 para assistir a cerimônia de casamento dos colegas e encontra pequenas discrepâncias como uma sociedade para beligerante. A princípio ele não se incomoda mesmo quando descobre que a ONU foi desmantelada em 1.978.

Após a cerimônia, o casal é seqüestrado por Oseldan Khan, o dirigente da Lua, que vive em conflito com a Terra.



A LSH se separa então. Superboy acredita que há algo errado e retorna com um grupo de heróis à 1.978 para localizar o problema, enquanto Wildfire – chamando os amigos de traidores, por não se importarem com o destino do casal – segue com outro grupo de membros para resgatá-los.


Claro que o grupo de Wildfire consegue sucesso e em outro capítulo da trama Superboy e seus simpatizantes no presente (1.978) descobrem que o vilão Time Trapper é o responsável.

De lambuja na quarta parte da trama os dois grupos de heróis unem-se para derrotar o vilão que se revela um controlador.

Pausa: os controladores são uma dissidência dos oanos – os responsáveis pela Tropa dos Lanternas Verde.

Por inveja os controladores fizeram sua versão da tropa, uma organização policial conhecida como Darkstars, hoje inativa. Donna Troy dos Novos Titãs foi membro da tropa Darkstars. Um uniforme Darkstar modificado foi utilizado pela Justiceira (Manhunter). Mais recentemente os controladores foram vistos no arco “O agente laranja” da série Lanterna Verde, que precedeu A noite mais densa.


Tecnologia do Blogger.