Pular para o conteúdo principal

Superman/Batman: Apocalypse (2010)

A DC lança seu terceiro longa-metragem de animação do ano de 2.010: Superman/Batman: Apocalypse, que adapta o segundo arco da série em quadrinhos Superman/Batman.

Este ano a ano já lançou Liga da Justiça: Crisis in Two Earths e Batman: Under the Red Hood, e agora dá seqüência às adaptações da série conjunta do kryptoniano e do cavaleiro das trevas. Anteriormente a Warner já havia lançado Superman/Batman: Inimigos públicos.

A história
Durante uma tempestade de meteoritos de kryptonita, cai na Terra uma garota chamada Kara Zor-El, que diz ser prima do Superman. Batman desconfia da situação, mas Clark sendo então o único sobrevivente de sua raça aceita facilmente o quadro, possivelmente pela solidão de sua condição.

Darkseid, regente de Apokolips, deseja que a menina seja raptada e treinada para ser a capitã das Fúrias Femininas.

A trama se desdobra no treinamento de Kara na Ilha Paraíso e no resgate dela em Apokolips e convence mesmo o não fã.

Uma boa dose de ação com o toque de Andrea Romano (diretor de voz), Bruce Timm (produtor executivo), Alan Burnett (co-produtor) e Lauren Montgomery (produção & direção). Tab Murphy (escritor) adapta muito bem a história de Jeph Loeb (roteiro) & Michael Turner (desenhos), com sutis alterações na história para tornar mais palatável a quem não conhece o universo dos quadrinhos.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!