A DC lança seu terceiro longa-metragem de animação do ano de 2.010: Superman/Batman: Apocalypse, que adapta o segundo arco da série em quadrinhos Superman/Batman.
Este ano a ano já lançou Liga da Justiça: Crisis in Two Earths e Batman: Under the Red Hood, e agora dá seqüência às adaptações da série conjunta do kryptoniano e do cavaleiro das trevas. Anteriormente a Warner já havia lançado Superman/Batman: Inimigos públicos.
A história
Durante uma tempestade de meteoritos de kryptonita, cai na Terra uma garota chamada Kara Zor-El, que diz ser prima do Superman. Batman desconfia da situação, mas Clark sendo então o único sobrevivente de sua raça aceita facilmente o quadro, possivelmente pela solidão de sua condição.
Darkseid, regente de Apokolips, deseja que a menina seja raptada e treinada para ser a capitã das Fúrias Femininas.
A trama se desdobra no treinamento de Kara na Ilha Paraíso e no resgate dela em Apokolips e convence mesmo o não fã.
Uma boa dose de ação com o toque de Andrea Romano (diretor de voz), Bruce Timm (produtor executivo), Alan Burnett (co-produtor) e Lauren Montgomery (produção & direção). Tab Murphy (escritor) adapta muito bem a história de Jeph Loeb (roteiro) & Michael Turner (desenhos), com sutis alterações na história para tornar mais palatável a quem não conhece o universo dos quadrinhos.