Superman & Batman: Inimigos Públicos

Com uma longa sequência de abertua, moderna e com estilo, o longa dirigido por Sam Liu e escrito por Stan Berkowitz, baseado na obra de Jeph Loeb & Ed McGuinness vem se juntar aos ilmes de animação da DC Comics.

Ele adapta a história de maneira eficiente com poucas alterações, em sua maioria cosmética, mas, vibrem, mantêm o show de participações especiais como Estelar, Katana, Gavião Negro, Capitão Marvel, Banshee Prateada, Sr Frio, Nevasca, Capitão Frio, Geada, Mongul, Solomon Grundy, Shiva, Sombra da Noite e gorila Grodd.

A trama é simples: os EUA está em crise e elege Lex Luthor para presidente. Alguns heróis, míopes militarmente como Capitão Átomo fecham os olhos para o passado do presidente.

Meses depois um meteoro de kryptonita aproxima-se da Terra e o presidente quer as glórias da destruição do objeto para si, ao mesmo tempo que incrimina o herói do assassinato de Metallo.

Com Amanda Waller como secretária e alguns heróis como Capitão Átomo, Major Força, Poderosa, Raio Negro e Katana o presidente envia-os para enfrentar a dupla Superman & Batman, enquanto usa um composta de veneno (a droga que Bane usa) e kryptonita para ganhar energia.


O filme convence e consegue ser uma boa diversão para toda a família.