Sociedade da Justiça interligação com Coringa: A última risada

A edição #29 de JSA tem texto de Geoff Johns e arte de Peter Snejbjerg e trás a interligação com o evento de 2001, Coringa: A última risada.

O resumo do evento: Coringa descobre que está às portas da morte e resolve fazer um grande show para sair desta para melhor com uma grandeza merecida. Infecta então as galerias de vilões de todos os personagens que possuem série mensal na DC Comics com um gás.

A Panini acertadamente pulou o evento que terminou com o vilões curados e a descoberta que o Coringa não iria morrer por este motivo.

Obrigado pela força dos eventos, Johns fez a narrativa de um ataque de Solomon Grundy à sede da Sociedade encontrando lá Sideral, Jakem Thunder & seu gênio e Alex Montez preparados para uma festa de Halloween, enquanto a equipe está desaparecida, o quê fez Lanterna Verde, Flash e Pantera obrigarem os dois garotos e ficarem afastados das encrencas.

Leve e solta a verdadeira importância é a cura de Johnny Thunder que estava com Alzheimer. Ele simplesmente se dá alta e abandona o hospital.

Explicações: Johnny Thunder é o mestre original do gênio Relâmpago. Os personagens existem desde a Era de Ouro. Durante o período do Multiverso Johnny Thunder era um personagem da Terra-2, o quê gerou pelo menos duas “Crises” com sua contraparte maligna na Terra-1 (um dos poucos heróis que tinha ego maligno neste universo). Veja aqui a listagem das Crises.

Envelhecido novamente ao final de Zero Hora pelo Extemporâneo, Johnny sofreu com Alzheimer e seu gênio mantido no ambiente líquido de uma caneta foi esquecido até ser encontrado por Jakeem Johnny Thunder, um menino imaturo e boca-suja que assim como o mestre antecessor não consegue pedir adequadamente ao gênio.

A primeira aparição de Jakeem foi numa crise escrita por Grant Morrison em seu período à frente da série JLA (aqui). O garoto e seu gênio foram trazidos para a Sociedade da Justiça a partir do arco Injustiça seja feita e aparecem com certa constância até o final da série.
Tecnologia do Blogger.