Segredos na Era Heróica?

Li as primeiras edições de Secret Avengers de Ed Brubaker (Capitão América, Demolidor) e Mike Deodato (Hulk, Homem-Aranha, Vingadores Sombrios).

Por enquanto acho que é uma série para aproveitar a arte de Deodato, que havia trabalhado anteriormente com o escritor Brian Michael Bendis em Vingadores Sombrios.

Steve Rogers
une uma equipe de “agentes” para agir nas sombras sem que ninguém saiba quem são. A equipe é formada por Máquina de Combate, Homem-Formiga, Viúva Negra, Cavaleiro da Lua, Fera, Valquíria, Rogers e Sharon Carter, tendo a colaboração de Nova no primeiro arco, que trata de uma nova investida da Roxxon na aquisição de uma Coroa da Serpente.

Com um time que nunca trabalhou junto e a união mais heterogênea que já vi nos quadrinhos. Valquíria e Homem-Formiga, ela uma asgardiana que não participa de equipe desde Novos Defensores, séculos atrás, e ele um ex-Thunderbolts? Parecem-me bucha de canhão para uma morte próxima.

Faz sentido ter Rogers, Viúva e Cavaleiro, já que eles já trabalharam com espionagem em vários níveis, mas certamente é a exposição do filme Homem de Ferro 2 que atrai tantos holofotes para a agente secreta que voltou a ter série regular e origem recontada recentemente.

Já o tema Roxxon/Coroa da Serpente não é exatamente uma novidade...

Espero que Brubaker realmente saiba o quê está fazendo.