Game of Thrones [2x07] – A man without honor



Exibido em estreia mundial em 13 de maio de 2012, este é o sétimo episódio da segunda temporada da série de TV Game of Thrones que adapta o 2º livro de As Crônicas de Gelo & Fogo de George R R Martin, chamado A fúria dos reis.

A Rainha Regente Cersei Lannister envia a resposta à Robb Stark, informando-lhe que não aceitará suas exigências. O retorno do primo irá dar condições de uma primeira fuga a Jaime Lannister – o homem sem honra do título, mas no episódio há pelo menos mais uns dois. Preso, Jaime se torna razão de disputa entre os nortenhos por ter assassinado um Karstark na fuga. Mas terá uma segunda oportunidade oferecida por Catelyn Stark que o libertará e o enviará para Porto Real com Brienne de Tarth, na condição de que libertem suas duas filhas – ação que só se confirmará no episódio seguinte.

Neste ínterim, Robb continua a ter boas vitórias, mas vê-se em cheque agora que os Greyjoy dominaram Winterfell. Isto não impede que ele se enamore por uma nobre, mesmo sendo prometido à casa dos Frey.

Theon Greyjoy persegue os meninos Stark, Bran e Rickon, o gigante Hodor e a selvagem Osha, sem sucesso. Ao se aproximar de uma fazenda por onde eles passaram, a narrativa sugere que Theon os capturou, espancou, queimou, passou piche e exibe o corpo das duas crianças mutiladas em frente à Winterfell.

Sela então seu destino como covarde assassino de crianças!

Jon Snow, incapaz de matar Ygritte é capturado pelos homens livres de Mance Ryder.

Em vários diálogos fica-se com a impressão que Tywin Lannister, ainda em Harrenhal, sabe a verdadeira origem de Arya. É ilusão do telespectador. Ele acredita que ela é de origem nobre, mas não tem ideia que seja Arya Stark, o quê seria uma excelente moeda de barganha na Guerra dos Cinco Reis.

Daenerys se depara com um plano dos Imortais e de seu “amigo” Xaros para o domínio de Qarth, passando, é claro pelo controle de seus dragões. Poderá ela inverter a situação?

Sansa Stark torna-se moça e assim está pronta para o casamento com Joffrey Baratheon, o homem que matou seu pai.

Tyrion Lannister, a Mão do Rei, enquanto seu pai Tywin, está na guerra, avisa à Cersei, que a frota de Stannis Baratheon se aproxima de Porto Real com 200 embarcações!

Está próxima a Batalha de Blackwater!








































Tecnologia do Blogger.