Os Vingadores versus Krees

Um ágil evento que ocorreu em Iron Man #7, Captain America #8, Quicksilver #10 (sim, Mercúrio já teve série mensal na Marvel) e Avengers #7, todas de 1998 e publicadas aqui em Grandes Heróis Marvel #6 de julho de 2000.


Nas ruínas da Área Azul da Lua fanáticos Krees denominados Legião Lunática (“lunática” de Luna – lua – e não de loucos, ok?) jura fidelidade à Inteligência Suprema e vingança à Terra pelos eventos da Operação: Tempestade Galáctica. Decidem converter os terráqueos em kree e fazem várias tentativas de usar a névoa terrígena que transmuta os Inumanos em um aparato militar que irá converter nosso planeta.


Preocupado com acontecimentos recentes, como a falha de poderes e assuntos que Warbird não quis tocar quando a informação era essencial para a equipe, Homem de Ferro a procura e revela ser Tony Stark para criar intimidade para tocar no assunto do alcoolismo, mas acaba criando uma situação extrema. As falhas e o alcoolismo tornam-se mais críticos e se estendem pelas edições do evento.


Enquanto o líder da Legião Lunática pede desculpas à Inteligência Suprema sem saber que está sendo manipulado para falhar pelo próprio objeto de idolatria, os Vingadores julgam Warbird por suas falhas recentes.


Ela é expulsa da equipe, por decidir que o alcoolismo não é um problema!


Após uma batalha na Lua, onde derrotam a Legião que iria transmutar os terráqueos em kree com um omniprojetor de ondas e a névoa terrígena, o Capitão América desconfia das reais intenções da Suprema Inteligência.


A equipe da Starcore ocupa a Área Azul da Lua (vide Vingadores Eternamente para saber o quê Supremor fez em seguida).


Texto de Kurt Busiek (Iron Man, The Avengers), Mark Waid (Captain America), John Ostrander & Joe Edkin (QuickSilver)
Lápis de Sean Chen (Iron Man), Andy Kubert (Captain America), Derec Aucoin (QuickSilver), George Pérez (The Avengers)
Finais de Eric Cannon & Sean Parsons (Iron Man), Jesse Delperdang (Captain America), Rich Faber (QuickSilver), Al Vey (The Avengers)