Pular para o conteúdo principal

O segundo Robin

No início dos anos 1.980, RichardDickGrayson passou a fazer parte da equipe The New Teen Titans e lentamente abandonou a parceria com Batman, inclusive a identidade de Robin. Dick tornou-se então Asa Noturna.

Meses depois Batman adotou um novo garoto chamado Jason Todd, cujos pais haviam sido assassinados pelo Crocodilo. Imediatamente tornou-se o segundo Robin. Jason era praticamente uma versão mais jovem de Dick e a revisão de todo o Universo DC a partir de 1.987 permitiu que o personagem fosse reconstruído de maneira diferente: frenquentemente desobedecia e questionava o homem-morcego.

Impopular, o novo Robin foi assassinado pelo Coringa no popular arco “Morte em Família”, escrito por Jim Starlin e com lápis de Jim Aparo. A DC fez uma eleição por telefone, algo como os “0300” que temos hoje e dava a escolha aos leitores: deveria ou não o personagem sobreviver a um confronto com o Coringa?

Os leitores votaram em não e sob suspeitas de que um leitor tenha sido responsável pela diferença – ele teria votado centenas de vezes – o mais antigo sidekick morreu!

Ponto final.

Ponto final?

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!