Doctor Who [Arco 065]: The Three Doctors


Um Time Lord renegado chamado OMEGA mantém Gallifrey sob sítio e os Time Lords decidem pedir auxílio ao Doctor (Jon Pertwee). Quando a situação não se resolve, pedem auxílio para as duas encarnações anteriores do Doctor – William Hartnell e Patrick Troughton.

[Localização no Continuum]
The Three Doctors é o 65º arco da série de TV britânica Doctor Who, exibida pela BBC. É o primeiro arco da 10 temporada e comemora os dez anos da série. É composto de quatro episódios com 25 minutos em média e foi exibido entre 30/12/1972 a 20/01/1973.

[Trama]

Mantido em sítio por um Time Lord renegado e agora enlouquecido pelos efeitos do poder que adquiriu, os Time Lords de Gallifrey quebram suas leis e permitem que três versões do Doctor interajam para tentar derrotar o vilão que pretende destruir o universo. O vilão, Omega, vive em um universo de anti-matéria e capturou o Doctor e sua companheira (Jo Grant – Katy Manning) além dos colaboradores da UNIT o Brigadeiro Lethbridge-Stewart (Nicholas Courtney), Sargento Benton (John Levene) e o Dr. Tyler (Rex Robinson).


[Opiniões]
É interessante ver Pertwee e Troughton juntos e como se desenrola a ação. O primeiro deixa a clara impressão de um mágico de Las Vegas e o segundo de um bobo herdado de Os 3 Patetas. Já Hartnell, bastante adoentado, aparece apenas em sequências de monitor e sentado, sem realmente interagir com suas outras contrapartes. Neste arco o Brigadeiro passa a acreditar definitivamente na questão da regeneração do Doutor, algo que seria facilitado na próxima regeneração (Robot) pois ele veria o processo.

O episódio é basicamente sobre o poder absoluto e a corrupção que o poder provoca em quem o detêm. Há cenas de ação quando Omega envia seres para capturar o Doctor. O problema é que tais seres não passam de atores cobertos de plástico bolha queimado e colorido, beirando o ridículo. Beirando, mas não ultrapassando.

Como prêmio pela colaboração os Time Lords fornecem novos circuitos para a TARDIS e restauram o conhecimento da viagem no tempo e espaço no Doutor. Assim se encerra o exílio do Doctor na Terra.

[Curiosidades]
Omega retornaria no arco Arc of Infinity (1983, 5º Doctor), na produção de áudio Omega, no romance The Infinity Doctors e no livro-jogo Search for the Doctor.

O arco foi adaptado para o formato de novela em “Doctor Who The Three Doctors”, adaptado por Terrance Dicks e lançado em 20 de novembro de 1.975 na edição 64 da série de romance do Doctor pela Target Books.

-1
(Arco 64)
0
(Arco 65)
+1
(Arco 66)
The Time Monster
The Three Doctors
Carnival of Monsters

Tecnologia do Blogger.