Open top menu
terça-feira, 4 de fevereiro de 2014


Dizem que todos tem que iniciar por algum lugar. Desde que eu conheci o Doutor e a estrutura da série tenho iniciado diversas vezes o primeiro arco (An Unearthly Child), ainda sem sucesso. Está claramente datado, mas se esforço. Ainda assim, obtive bons níveis de divertimento com as tentativas seguintes com Robot (arco 75, o primeiro com o quarto interprete) e The tomb of the Cybermen (arco 37, uma história do segundo Doutor). Acho mais divertido não ser tão rigoroso com cronologia com sou nos quadrinhos e literatura e assistir a um passeio de Doutores, ainda que mesmo neste caos haja alguma ordem.

[Localização no Continuum]
Robot é o 75º arco da série de TV britânica Doctor Who, exibida pela BBC. É o primeiro arco da 12º temporada, assim como o primeiro com o quarto Doutor, interpretado por Tom Baker. É composto de 4 episódios com 25 minutos em média e foi exibido de 28/12/1974 a 18/01/1975.

[Trama]
Após a terceira regeneração do Doutor, o senhor do tempo vê-se envolvido em uma trama onde um instituto de pesquisa (National Institute for Advanced Scientific Reseach) se apropria de um robô criado por um de seus ex-colaboradores (Professor JP Kettlewell) para roubar segredos militares.
Como o Doutor está em processo de recuperação, geralmente bastante confuso (o quê me faz lembrar os efeitos do Poço de Lázaro da cronologia do homem-morcego) há espaço para Sarah Jane Smith (Elisabeth Sladen) agir como investigadora e para o Brigadeiro Lethbrige-Stewart (Nicholas Courtney) da UNIT tranquilizar seus agentes sobre quem é o “novo” Doutor, evitando as confusões da regeneração anterior, assim como indicar um novo companheiro para o senhor do tempo.

Tipica trama militar da época da Guerra Fria (roubo de segredos pelo uso de tecnologia) mesclada a história do monstro criado pelo homem (semelhante à Frankenstein) que sai completamente ao controle (lembrando em alguns momentos King Kong), o arco cumpre sua missão de apresentar o novo Doutor e estabelecer os companheiros deste período: Sarah Jane e Harry Sullivan (Ian Marter).

-1
(Arco 74)
0
(Arco 75)
+1
(Arco 76)
Planet of the Spiders
Robot



Different Themes
Written by Lovely

Aenean quis feugiat elit. Quisque ultricies sollicitudin ante ut venenatis. Nulla dapibus placerat faucibus. Aenean quis leo non neque ultrices scelerisque. Nullam nec vulputate velit. Etiam fermentum turpis at magna tristique interdum.

0 comentários