Pular para o conteúdo principal

Doctor Who [Arco 76]: The Ark in Space


O segundo arco da 12ª temporada de Doctor Who é bem superior em design e trama ao arco anterior. Mesmo soluções simples como usar plástico bolha tingido de tinta verde para apresentar uma transformação funciona bem, apesar que sabermos a verdade, especialmente por que a câmera não economiza close-up.

[Localização no Continuum]
The Ark in Space é o 76º arco da série de TV britânica Doctor Who, exibida pela BBC. É o segundo arco da 12º temporada. É composto de 4 episódios com 25 minutos em média e foi exibido de 25/1/1975 a 15/2/1975 (era portanto, o arco que estava sendo exibido quando nasci, em 10/02/1975).

[Trama]
Partindo com Sarah Jane Smith (Elisabeth Sladen) e Harry Sullivan (Ian Marter), o Doutor (Tom Baker) chegam a um momento do futuro onde a Terra foi destruída e parte da população humana aguarda a recuperação do planeta dormindo na Estação Espacial Nerva.

Infelizmente um erro no sistema deixa-os dormindo mais tempo que o necessário. Quando o trio chega à estação, Sarah é capturada e posta em hibernação, fazendo com que o Doutor procure maneiras de reverter o processo.

Após acordar uma mulher chamada Vira, o Doutor descobre que uma forma insetoide conhecida por Wirnn planeja infectar os sobreviventes na arca e assim, colonizar o planeta. Os Wirnns dizem serem sobreviventes de um conflito com uma colônia humana em Andrômeda – tida por Vira como perdida, o quê estabelece o plot que antes de iniciar o processo de recuperação do planeta várias colônias tentaram a sobrevivência da raça humana.

O Wirnn infecta o líder da arca, Lazar (que evidentemente tem o apelido de Noé) e há um sensível conflito na resistência do líder à transformação e à tentativa de implementar o plano dos insetos na nova e recuperada Terra. Não há detalhes sobre como foi feito a recuperação do planeta, mas apenas uma ideia implícita de que a população foi para o espaço em colônias diversas e que o planeta, ao longo dos milênios recuperou-se.

O arco seguinte é uma continuação direta da trama iniciada aqui.

-1
(Arco 75)
0
(Arco 76)
+1
(Arco 77)
The Ark in Space





Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!