Pular para o conteúdo principal

The Flash, o personagem


Episódios piloto tem vazado há anos na internet. Foi assim com Fringe, Game of Thrones, True Blood e agora com The Flash e Constantine (alguns diriam ConstanTEENe).

Em junho de 2014 “vazou” para a rede o preview do episódio piloto da nova série de TV The Flash, baseada no popular personagem da DC Comics.

Flash (somente quem conhece o personagem pela série de TV é que fala “de fléchi”) é um velocista do Universo DC e até a reformulação mais recente tinha uma das mitologias mais consistentes da editora.

Criado originalmente na Era de Ouro, o personagem teve suas origens e personalidade revistas nos anos 1.960, iniciando a Era de Prata dos Quadrinhos. Esta segunda versão do personagem foi tão popular que obscureceu a primeira encarnação. O herói era agora um policial chamado Barry Allen e foi publicado até os anos 1.980, quando faleceu em um dos mais belos sacrifícios dos quadrinhos.

Em 1.987, seu sobrinho e sucessor WallaceWally” West assumiu o manto e levou a série para níveis jamais imaginados, tendo como autores Mark Waid e Geof Johns, que passaram grandes períodos com o personagem.

No final da década de 2.000 o personagem retornou dos mortos – eles sempre retornam – e assumiu novamente o seu lugar como velocista principal da DC Comics. A reformulação de 2011 apagou a figura do Kid Flash/Flash III/Wally West, apesar de, três anos após o evento a editora já está pronta para reapresentá-lo. Curiosamente será negro!

Explico. Wally é sobrinho de Barry por casamento! Wally, na verdade, é sobrinho de Iris West. Iris nesta série que ainda não estreou é negra.

Neste sentido a produtora e a editora estão alinhados.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!

EaD: Como estudar sozinho em casa