Marvel's Agents of SHIELD [1x03] - The asset

Cientista que estava sendo transportado pela SHIELD, é sequestrado por empresário que vive em país sem tratado de extradição. Lá o empresário, antigo parceiro de pesquisa, oferece condições técnicas e financeiras para desenvolver um projeto de estudo de gravidade ao dr Frank Hall.

Cabe aos agentes comandados por Phil Coulson aproveitarem o status indefinido de Skye que ainda é membro da Maré Alta, e que através desta conseguiu um convite para um evento de demonstração, resgatarem o dr. Hall.

Mas será que ele quer ser resgatado?

[Comentários]
Aparentemente a série aproxima-se de um formato que irá deliberadamente buscar personagens de menor expressividade da Marvel Comics para transformá-los em personagens do universo compartilhado de cinema e TV. Frank Hall é um desses e de um modo geral sua “origem” guarda semelhanças com os padrões de origem nos quadrinhos: um acidente que deveria resultar em morte faz surgir um superser.

Se Skye já está sendo usada com mais inteligência, a dupla de cientista Leo Fitz & Jemma Simmons ainda não está perfeitamente alinhada, tendo um tom muito infantil. Coulson convence como manipulador amigável e o mistério de Melinda May – por quê deixou de ser agente de campo? – parece que provocará um crescendo, até que se obtenha a resposta.

A série melhorou no geral e faz o espectador voltar para o próximo episódio, especialmente depois que se confirma que aparentemente haverá cenas “pós créditos” em vários.