Pular para o conteúdo principal

Chico Bento: Pavor Espaciar

De leitura rápida e fluente Pavor Espaciar, a terceira Graphic MSP engana o leitor. Engana por que o leitor acha que encontrará um material com o mesmo peso psicológico de Magnetar e Laços, os trabalhos anteriores, e encontra um show visual cheio de citações à cultura pop em um traço limpo, elegante e dono de uma narrativa que só pode ser comparada à Will Eisner.

A história narra o sequestro de Chico Bento, seu primo Zé Lelé, seu porco e a sua galinha por alienígenas em uma aventura engraçada, solta, descompromissada com qualquer coisa além do mais puro entretenimento em sua mais genuína forma.

Diferente de uma diversão fugaz, o quê fica após a leitura é o sabor de uma boa história estabelecida mais em uma narrativa visual do quê em texto, algo que ironicamente é muito difícil nos quadrinhos. Diferente de tanto material que chega ao leitor hoje em dia, fico com a impressão que irei ler, reler e reler e reler...

Parabéns aos envolvidos!

Chico Bento: Pavor Espaciar, Graphic MSP, Panini Comics/Maurício de Souza Editora, agosto de 2013.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!