Doctor Who: Who is the next Who?

No último domingo (4/08/2013) às 15:30, horário de Brasília, a BBC One exibiu Doctor Who Live The Next Doctor 2013, um especial de meia hora de duração onde apresentou o novo Doutor.

Peter Capaldi será o 12º Doutor, substituindo Matt Smith, que esteve na série por quatro anos.

Para quem não conhece: o Doctor é um Lorde do Tempo, último de sua raça e viajante no tempo. Ele viaja em uma nave que se assemelha a uma cabine telefônica azul da polícia inglesa com características dos anos 1960. A série de TV completa 50 anos em 2013 e a cada retorno um novo ator é escolhido para interpretar o personagem, utilizando um conceito de que se o Doutor “morre” ele irá se regenerar em um novo corpo.

Desde 2005 quando a série foi reestruturada e não houve hiato significativo, houve três atores interpretando o Doutor: Christopher Eccleston (9º Doutor), David Tennant (10º Doutor, meu preferido) e Matt Smith (11º), o atual, que deverá deixar o papel no especial de cinquenta anos.

A série é “relativamente” inédita no Brasil, mas as temporadas criadas a partir de 2.005 estão sendo exibidas na TV Cultura nos domingos e diariamente nas madrugadas, infelizmente dubladas e sem opção de legenda.

Vale a pena conhecer.