Pular para o conteúdo principal

Doctor Who: Who is the next Who?

No último domingo (4/08/2013) às 15:30, horário de Brasília, a BBC One exibiu Doctor Who Live The Next Doctor 2013, um especial de meia hora de duração onde apresentou o novo Doutor.

Peter Capaldi será o 12º Doutor, substituindo Matt Smith, que esteve na série por quatro anos.

Para quem não conhece: o Doctor é um Lorde do Tempo, último de sua raça e viajante no tempo. Ele viaja em uma nave que se assemelha a uma cabine telefônica azul da polícia inglesa com características dos anos 1960. A série de TV completa 50 anos em 2013 e a cada retorno um novo ator é escolhido para interpretar o personagem, utilizando um conceito de que se o Doutor “morre” ele irá se regenerar em um novo corpo.

Desde 2005 quando a série foi reestruturada e não houve hiato significativo, houve três atores interpretando o Doutor: Christopher Eccleston (9º Doutor), David Tennant (10º Doutor, meu preferido) e Matt Smith (11º), o atual, que deverá deixar o papel no especial de cinquenta anos.

A série é “relativamente” inédita no Brasil, mas as temporadas criadas a partir de 2.005 estão sendo exibidas na TV Cultura nos domingos e diariamente nas madrugadas, infelizmente dubladas e sem opção de legenda.

Vale a pena conhecer.


 


Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!