Game of Thrones [3x09] – The rains of Castamere

Penúltimo episódio da terceira temporada da série de TV Game of Thrones, Rains of Castamere, tem cinco tramas que se desenvolvem bem.

A primeira é sobre a invasão de Daario Naharis, Jorah Mormont e Verme Cinzento a uma cidade escravagista, e após a vitória a evidente predileção de Daenerys Targaryen por Daario. Mormont percebe e essa percepção dirigirá seus passos a partir de agora.

A segunda e terceira tramas se encontram. Bran Stark e seu grupo chegam próximos a Castelo Negro e lá o menino Stark descobre que pode dominar Hodor, um humano, o quê é raro mesmo para um warg. O menino envia os lobos Verão e Cão Felpudo para auxiliarem Jon Snow, próximo e já descoberto como traidor pelos selvagens.

Jon mata o warg Orell – que transfere sua consciência para uma águia – e foge como Ygritte. Tormund, no entanto, escapa dando prosseguimento ao ataque dos selvagens.

Bran não interage com Jon e temendo pela segurança de seu irmão, Rickon, pede que Osha leve o caçula para os Umber, enquanto eles seguem para além da muralha. [Nos livros isto acontece ao final do segundo livro, A fúria dos reis, e até a conclusão do quinto não há uma informação exata do que aconteceu com Osha, Rickon e Cão Felpudo.]

A quarta trama também interage com a quinta, que é a trama principal. Arya Stark e Sandor Clegane, o Cão, chegam às Gêmeas a tempo do casamento entre o tio Edmure e uma herdeira Frey. Mas surpresas aconteceram.

E então o casamento...

O casamento em si transcorre na normalidade com a presença do Rei do Norte, seus tios, sua esposa e sua mãe, além de Roose Bolton. Quando o casal sai para a noite de núpcias é que um Frey fecha a porta e outro esfaqueia Talysa na barriga – simbolicamente matando o descendente dos Stark, já que a garota estava grávida – e os músicos flecham Catelyn e Robb Stark!

A cena é tão chocante e surpreendente quanto a morte de Nedd Stark, lá atrás!

Catelyn e Robb ainda tem uma sobrevida, mas os traidores, mesmo tendo fornecido sal e pão, traem o pacto e matam os convidados a mando dos Lannister.

Não fica claro as situações do Peixe Negro Brynder Tully, e do noivo, Edmund. Mas nos livros ambos sobrevivem, sendo o segundo feito prisioneiro.

Percebendo o ocorrido Clegane novamente nocauteia Arya a leva para longe.

Assim o primeiro dos “reis” cuja morte foi pedida por Stannis Baratheon ao deus do fogo cai. Restam dois!

Poderia, no entanto, “algo” ter dado “errado”?

Por sinal, no próximo episódio, mais um casamento; o terceiro da temporada.




















































Tecnologia do Blogger.