Pular para o conteúdo principal

#LSH Reboot, 1994-95: The Composite Man

[The Composite Man]
Skin Deep (Legionnaires #25, maio – 1995) de Tom Peyer & Tom McCraw; Mike Collins e Mark Farmer começa com Saturn Girl tentando compreender a mente de Chameleon. É uma trama sobre os limites dos poderes da moça, que vinha sendo criticada abertamente por Leviathan. Em Durlan, o experimento foge usando uma nave da Polícia Científica. Em seguida ataca na sede da Polícia na Terra e é reconhecido por Chameleon. Durante o ataque Invisible Kid percebe que o novo durlaniano é capaz de copiar os poderes das pessoas que ele mimetiza, algo que a raça é incapaz de fazer!

Violet questiona Andromeda sobre a prisão dos membros da White Triangle: não há registro de prisão.

Em Absolute Power (LSH v4 #69, junho) de Tom Peyer & Tom McCraw (plot), Mark Waid (diálogos), Lee Moder (lápis) e Ron Boyd, o durlaniano geneticamente modificado – apelido de The Composite Man – virtualmente duplica os poderes de todos os legionários. Percebendo a situação, Cosmic ordena que Andromeda – a legionária com maior poder, equivalente ao Superman – se afaste. O líder também pede à Imra que faça uma varredura mental, mas ela nega. A ação se concentra em fuga e tentativa de conter o Composite Man com um produto químico, mas os cientistas de plantão erram nos cálculos.

Disposta a provar seu valor, Saturn usa seus poderes e o derrota, mas fica profundamente abalada, tendo que ser internada.

O Legion of Super-Heroes Annual #06 traz a história Deep background onde a policial Erin Shavughn é transferida para o posto de oficial de ligação com a equipe de heróis adolescentes que ela odeia. Diante do deboche dos colegas e do fato de não ter escolha, Erin decide estudar a origem dos membros da equipe, dando ênfase na história de Xs (Running Scared de Tom McCraw, Stuart Immonen, Bob Wiacek e José Marzan Jr), neta do Flash Barry Allen; a história da manipuladora de matéria Kinetix (From dawn to darkness de Tom Peyer, Alan Davis e Mark Farmer), onde além de narrar a origem e as motivações da moça, vemos ela perder os poderes e a história do policial Leviathan (Greater good de Mark Waid, Mike Collins e Ron Boyd) que a contragosto se torna uma celebridade após ganhar os poderes de ampliar seu tamanho.

O restante da edição é composto de fichas simples dos membros da Legião, cada uma produzida por um time de arte, e ao final, Erin vê-se seduzida pela história dos membros e fica em paz para exercer sua nova função. Créditos da Tom McCraw, Tom Peyer, Mark Waid no texto, Jim Hall no lápis e Tom Simmons nos finais, com edição de KC Carlson e Mike McAvennie (assistente de edição).

A trama da recuperação de Saturn começa em Legionnaires #26 (junho) com Authority de McCraw & Peyer, Jeffrey Moy e WC Carani, onde o professor de Imra vem para a Terra para auxiliá-la. Mas ao final da edição a moça fica em um estado infantilizado. O resto da edição tenta estabelece a pressão que a Embaixadora Wazzo exerce na equipe em função da presença de sua filha Tinya (Apparition) que, por sua vez, tenta acertar as pontas com Ultra boy. A presença da moça faz com que vá em missão com a Workforce para prender ladrões de material radiativo, exatamente alguns membros do White Triangle que usam armadura.

Cosmic Boy pde à Presidente Chu a saída de Kinetix da equipe, afinal a moça está sem poderes. Pedido feito, pedido negado. Note que a preocupação de Chu é manter os adolescentes na Legião e seus planetas vinculados aos Planetas Unidos.

E a edição termina com a Andromeda sendo arremessada na sede da equipe.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!