Pular para o conteúdo principal

#LSH Reboot, 1994-95: The Composite Man

[The Composite Man]
Skin Deep (Legionnaires #25, maio – 1995) de Tom Peyer & Tom McCraw; Mike Collins e Mark Farmer começa com Saturn Girl tentando compreender a mente de Chameleon. É uma trama sobre os limites dos poderes da moça, que vinha sendo criticada abertamente por Leviathan. Em Durlan, o experimento foge usando uma nave da Polícia Científica. Em seguida ataca na sede da Polícia na Terra e é reconhecido por Chameleon. Durante o ataque Invisible Kid percebe que o novo durlaniano é capaz de copiar os poderes das pessoas que ele mimetiza, algo que a raça é incapaz de fazer!

Violet questiona Andromeda sobre a prisão dos membros da White Triangle: não há registro de prisão.

Em Absolute Power (LSH v4 #69, junho) de Tom Peyer & Tom McCraw (plot), Mark Waid (diálogos), Lee Moder (lápis) e Ron Boyd, o durlaniano geneticamente modificado – apelido de The Composite Man – virtualmente duplica os poderes de todos os legionários. Percebendo a situação, Cosmic ordena que Andromeda – a legionária com maior poder, equivalente ao Superman – se afaste. O líder também pede à Imra que faça uma varredura mental, mas ela nega. A ação se concentra em fuga e tentativa de conter o Composite Man com um produto químico, mas os cientistas de plantão erram nos cálculos.

Disposta a provar seu valor, Saturn usa seus poderes e o derrota, mas fica profundamente abalada, tendo que ser internada.

O Legion of Super-Heroes Annual #06 traz a história Deep background onde a policial Erin Shavughn é transferida para o posto de oficial de ligação com a equipe de heróis adolescentes que ela odeia. Diante do deboche dos colegas e do fato de não ter escolha, Erin decide estudar a origem dos membros da equipe, dando ênfase na história de Xs (Running Scared de Tom McCraw, Stuart Immonen, Bob Wiacek e José Marzan Jr), neta do Flash Barry Allen; a história da manipuladora de matéria Kinetix (From dawn to darkness de Tom Peyer, Alan Davis e Mark Farmer), onde além de narrar a origem e as motivações da moça, vemos ela perder os poderes e a história do policial Leviathan (Greater good de Mark Waid, Mike Collins e Ron Boyd) que a contragosto se torna uma celebridade após ganhar os poderes de ampliar seu tamanho.

O restante da edição é composto de fichas simples dos membros da Legião, cada uma produzida por um time de arte, e ao final, Erin vê-se seduzida pela história dos membros e fica em paz para exercer sua nova função. Créditos da Tom McCraw, Tom Peyer, Mark Waid no texto, Jim Hall no lápis e Tom Simmons nos finais, com edição de KC Carlson e Mike McAvennie (assistente de edição).

A trama da recuperação de Saturn começa em Legionnaires #26 (junho) com Authority de McCraw & Peyer, Jeffrey Moy e WC Carani, onde o professor de Imra vem para a Terra para auxiliá-la. Mas ao final da edição a moça fica em um estado infantilizado. O resto da edição tenta estabelece a pressão que a Embaixadora Wazzo exerce na equipe em função da presença de sua filha Tinya (Apparition) que, por sua vez, tenta acertar as pontas com Ultra boy. A presença da moça faz com que vá em missão com a Workforce para prender ladrões de material radiativo, exatamente alguns membros do White Triangle que usam armadura.

Cosmic Boy pde à Presidente Chu a saída de Kinetix da equipe, afinal a moça está sem poderes. Pedido feito, pedido negado. Note que a preocupação de Chu é manter os adolescentes na Legião e seus planetas vinculados aos Planetas Unidos.

E a edição termina com a Andromeda sendo arremessada na sede da equipe.

Postagens mais visitadas deste blog

EaD: Como estudar sozinho em casa

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas por que há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas por que ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.

Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.

Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.

A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.

Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.

Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.

Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.

Após enterrar uma bomba de hidrogên…

O único animal, Luís Fernando Veríssimo

O homem é o único animal...
...que ri
...que chora
...que chora de rir
...que passa por outro e finge que não vê
...que fala mais do que papagaio
...que está sempre no cio
...que passa trote
...que passa calote
...que mata a distância
...que manda matar
...que esfola os outros e vende o pêlo
...que alimenta as crias, mas depois cobra com chantagem sentimental
...que faz o que gosta escondido e o que não gosta em público
...que leva meses aprendendo a andar
...que toma aula de canto
...que desafina
...que paga pra voar
...que pensa que é anfíbio e morre afogado
...que pensa que é bípede e tem problema de coluna
...que não tem rabo colorido, mas manda fazer
...que só muda de cor com produtos químicos ou de vergonha
...que tem que comprar antenas
...que bebe, fuma, usa óculos, fica careca, põe o dedo no nariz e gosta de ópera
...que faz boneco inflável de fêmea
...que não suporta o próprio cheiro
...que se veste
...que veste os outros
...que despe os outros
...que só lambe os outros
...que tem cotas de emigração
...qu…