Pular para o conteúdo principal

Robin morreu!

Peraí, de novo?

O Robin Damian, filho de Batman e Talia Head morreu em Batman Inc. #8, recém lançado nos EUA. É o terceiro Robin que morre. Antes foram para o além o segundo Robin, Jason Todd, e a 4ª Robin, Steph Brown. Todd e Brown retornaram do além de maneiras nebulosas, que “prefiro não comentar”.

Damian foi criado por Grant Morrison no arco Batman & Filho em 2.006, logo depois de Crise Infinita que supostamente teria corrigido algumas inconsistências cronológicas na DC Comics. A louca viagem de Morrison levou o homem-morcego à morte em Batman RIP e Crise Final, cerca de dois anos depois.

Damian assumiu definitivamente o lugar como Robin do novo Batman na série Batman & Robin também por Morrison. Aqui era o Robin de Dick Grayson, que tinha assumido o manto do homem-morcego.

Evidentemente Bruce Wayne voltou! (Claro!)

A DC então dá Batman & Robin para outro escritor, que irá explorar a dinâmica pai x filho pois com o retorno Damian deixou de ser o Robin do ex-Robin. Mas o ex-Robin não deixou de ser Batman e a DC tinha dois batmen. Metade dos títulos era Dick, metade Bruce. Mentira! Bruce ocupava pelo menos dois terços.

Com isso Morrison vai para o terceiro título Batman Incorporated que iria concluir em dois anos a longa trama iniciada por Morrison.

Batman Inc. foi interrompida no reboot mas retornou como o “53ª” título da editora.

No fim o quê eu pergunto é se faz sentido vai um personagem apenas para matá-lo. Acho que faz! Sinceramente!

Mas se Batman ficou ultraviolento com a morte de Todd, que dirá com a morte de seu filho!

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!