Pular para o conteúdo principal

No iPad: Viagem Estelar de VanHeber

Está disponível no iBooks, a livraria virtual do iPad, o livro em capítulos “Viagem Estelar” de VanHeber (twitter.com/vanheber | www.antimaterya.com), que narra o retorno da tripulação da nave estelar Arka ao seu mundo natal, para descobrir que ele foi destruído e seus habitantes passaram por uma profunda mudança... ou isso seria o logro de uma raça alienígena que gostaria de se apossar da nave e das informações da tripulação?

Em outra trama uma sonda visita a Terra e um planeta habitantes por árvores sencientes, e a análise das informações da sonda pelas árvores deixa claro que há uma ameaça que põe em risco o planeta natal da tripulação da Arka, a Terra e o seu próprio planeta.

Com apenas 27 páginas, em português e grátis, os dois capítulos disponibilizados são escritos em um tom levemente infanto-juvenil e tencionam a aventura exploratória de ficção científica, facilmente assimilável por leitores das mais diferentes estirpes.

[Mas... grátis?]
Lançar obras grátis pode ser uma maneira de conseguir público futuro em obras pagas. Ao mesmo tempo, o quê se fornece gratuitamente é a obra virtual e não os direitos autorais, nem direitos de autor. Um autor pode usar este mecanismo para alcançar um determinado público e com os downloads expressivos convencer uma editora física a publicar sua obra ou vendê-la para adaptação para outros formatos (quadrinhos, séries de TV, cinema).

Assim, se você não vive de escrever, condição sob a qual só paga suas contas com a renda de seus escritos, o mercado virtual gratuito ou de valores próximos de US $ 0,00 é uma forma interessante de concentrar suas forças criativas.

Além de Viagem Estelar, com apenas dois capítulos e 27 páginas, há também do mesmo autor a obra Mestre dos planetas, também gratuito e já concluído com 410 páginas. O texto de ambas é interessante e vale a pena a leitura, especialmente com este custo/benefício.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!