Pular para o conteúdo principal

The Walking Dead terceira temporada

The Walking Dead é uma série de TV do canal por assinatura americano AMC. A série é exibida no Brasil pelo canal por assinatura FOX.

A série trata das desventuras de um grupo de sobreviventes após o apocalipse zumbi e é uma adaptação livre de uma série em quadrinhos da Image Comics, escrita por Robert Kirkman. Recentemente a série em quadrinhos ultrapassou o número 100 com venda recorde: é a edição mais bem vendida do século no mercado norte-americano.

No Brasil a série em quadrinhos é publicada em encadernados pela HqM Editora que já publicou dez volumes. Com o início da terceira temporada da série de TV a editora decidiu dar vida a um projeto antigo de reeditar a série em formato comics e distribuir em banca.

A terceira temporada da série de TV irá adaptar livremente o volume 3 da série em quadrinhos, onde em síntese o grupo de sobreviventes descobre uma prisão com uma grande quantidade de alimentos e ocupam o local para desgosto de alguns prisioneiros que lá viviam. Após o primeiro arco ali, que durá seis edições, o grupo passa a fazer incursões em locais próximos e descobre uma comunidade do sobreviventes.

O primeiro episódio respeita a estrutura proposta. Os personagens estão com fome e vagaram durante o inverno, contradizendo a imagem do final da temporada que mostrava-os próximos da prisão. Eles estão famintos e não encontram comida com facilidade. Então, quando descobrem a prisão e vem que os zumbis locais são pessoas que estavam na penitenciária e não refugiados, acreditam que há alimento estocado e que vale o risco da incursão.


Os personagens
Rick Grimmes, personagem central das duas versões da série, está um pouco mais violento, próximo da perda do controle, como nos quadrinhos nesta fase. Ele não conversa com Lori, sua esposa, a quem atribui a responsabilidade pelo jogo com Shane no final da temporada anterior. Seu filho, Carl, tem um papel mais ativo, e chega a utilizar armas e realmente sair em campo. Sem Dale, morto na temporada anterior, Hershell cumpre o papel da pessoa que será mordida e terá a perna extraída a machadadas, fazendo uma das cenas mais fortes da série até o momento.

Longe deste núcleo na prisão, Michonne cuida de uma Andrea aparentemente com tuberculose, e é a porção do episódio que mais faz referência ao fato que se passou um inverno, onde supostamente Andrea teria salvo Michonne e conquistado definitivamente a amizade da moça.

Veja aqui o elenco da graphic novel.

Bom início de temporada, premiado inclusive com ótima audiência, mais um recorde para a TV por assinatura norte-americana.

Resta saber se o centro dos episódios irão ser tão lentos quanto a temporada anterior, concentrados apenas em episódios com ação nos extremos (início, gap e fim) da temporada.

Apesar de uma certa lerdeza no desenvolvimento o próprio Kirkman acreditou que muito aconteceu nos três primeiros volumes, sem tempo para que os leitores pudessem absorver adequadamente a trama. De certo modo a série de TV é uma versão extendida dos dois primeiros anos da série em quadrinhos com a atual velocidade narrativa da hq.

Postagens mais visitadas deste blog

EaD: Como estudar sozinho em casa

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas por que há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas por que ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.

Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.

Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.

A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.

Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.

Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.

Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.

Após enterrar uma bomba de hidrogên…

O único animal, Luís Fernando Veríssimo

O homem é o único animal...
...que ri
...que chora
...que chora de rir
...que passa por outro e finge que não vê
...que fala mais do que papagaio
...que está sempre no cio
...que passa trote
...que passa calote
...que mata a distância
...que manda matar
...que esfola os outros e vende o pêlo
...que alimenta as crias, mas depois cobra com chantagem sentimental
...que faz o que gosta escondido e o que não gosta em público
...que leva meses aprendendo a andar
...que toma aula de canto
...que desafina
...que paga pra voar
...que pensa que é anfíbio e morre afogado
...que pensa que é bípede e tem problema de coluna
...que não tem rabo colorido, mas manda fazer
...que só muda de cor com produtos químicos ou de vergonha
...que tem que comprar antenas
...que bebe, fuma, usa óculos, fica careca, põe o dedo no nariz e gosta de ópera
...que faz boneco inflável de fêmea
...que não suporta o próprio cheiro
...que se veste
...que veste os outros
...que despe os outros
...que só lambe os outros
...que tem cotas de emigração
...qu…