The Walking Dead [3x02] – Sick

Há pressa na série de TV The Walking Dead, talvez frutos das críticas do desenvolvimento das temporadas anteriores, mas não sei dizer se a pressa é o melhor caminho.

Nas graphic novels houve tramas inteligentes que mostravam que a grande preocupação do grupo de sobreviventes era com outros sobreviventes, não exatamente com os zumbis. Pelo menos duas delas se passavam com os prisioneiros que o grupo de Rick encontrou na prisão.

Mas, com uma necessidade tamanha de produzir índices cada vez maiores de audiência, Rick ora mutila um companheiro, ora mata com um golpe de facão no crânio um desafeto que havia conhecido no dia anterior. Se isto é facilmente aceitável para o espectador que o viu aguentar as provocações de Shane em duas temporadas, torna-se pouco crível que a série vá para um caminho de surto psicótico tão rápido. Sem um Tyronne, que nos quadrinhos faz a figura do homem de igual importância e altamente confiável, Rick Grimmes tem que contar com o auxílio de um apagado T, um perigoso Daryl (cujo irmão está desaparecido por causa de ações de Rick e T) e um apagado e boa praça Glenn.

O episódio apresenta o encontro entre os sobreviventes orientados por Rick e um reduzido grupo de detentos que estão confinados a 292 (ou 294...) dias na prisão, desde o início da praga.

Parte da tramas do terceiro volume da série em quadrinhos é massacrada pela visão das necessidades de uma série de TV, mas ainda assim consegue ser um episódio tenso e interessante.