Pular para o conteúdo principal

Estreia mundial de Game of Thrones: Season 2

A segunda temporada é baseada no Livro 2 (de 7) da série As Crônicas de Gelo & Fogo (The Songs of Ice and Fire) de George R R Martin, chamado A fúria dos reis (veja um review aqui).

A transposição novamente é fiel, mas se fica com a impressão que os produtores tem pressa e muita. Uma passagem longa no livro como a da personagem Arya se transforma em uma tomada de trinta, quarenta segundos. O mesmo acontece com outros momentos e personagens.

Tudo é muito rápido e você não tem tempo para se comover com o destino dos personagens, o quê pode ser uma coisa negativa para a série. Com seis ou sete tramas e vinte a trinta personagens o público precisa identificar-se com alguém, torcer por alguém para acompanhar a série.

Peter Dinklage, ator que interpreta Tyrion Lannister é conduzido à posição de astro principal, mas não se nota a diferença. O astro principal poderia ser Cersei Lanninster, Robb Stark, Jon Snow ou qualquer outro, afinal ninguém tem um tempo muito maior, ainda que Cersei se sobressaia em função de ser a origem de muitas tramas.

Com mais dez episódios a segunda temporada de Game of Thrones tem como desafio fazer com que os espectadores aprendam a gostar de personagens que aparecem rapidamente para efetuar um lance mortal no jogo dos tronos.

O risco é que aparecendo tão rápido ninguém se importe.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!