Pular para o conteúdo principal

Os melhores de 2011: Séries traduzidas

Série nacional – Os Novos Vingadores (atualmente Os Vingadores). O conjunto das séries New Avengers, Captain America e Thor era uma excelente combinação e mesmo depois das alterações Avengers e New Avengers valem a pena o suficiente para suportar a Academia dos Vingadores. Por sinal este é o mal das séries nacionais: com três aventuras por edição sempre há uma aventura que poucos querem ler, condenando assim um terço da edição.

Série em encadernados – Fábulas. A Panini assumiu o selo Vertigo da DC Comics há dois anos e tem feito uma excelente passagem com bom tratamento para as séries marcantes do selo que se tornou algo mais do que o selo que publicou Sandman. É fácil escolher qualquer uma das séries que a editora está publicando, mas prefiro me ater ao material inédito. Fábulas é interessante, bem escrita, bem desenhada e funciona bem em encadernados. Vale o inve$timento do meu rico dinheirinho.

Republicação – O conjunto de republicações de 100 balas (volumes 1 e 2), Y o último homem (volume 1 e 2) e Ex Machina (volume 2) que permitiram que o leitor da Panini tenha uma série completa em encadernados, a republicação de Hellblazer de Jamie Delano permitindo a possibilidade de “quem sabe um dia” ter a fase de Delano e a primeira passagem de Garth Ennis em encadernados na estante.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!