Os melhores de 2011: Séries traduzidas

Série nacional – Os Novos Vingadores (atualmente Os Vingadores). O conjunto das séries New Avengers, Captain America e Thor era uma excelente combinação e mesmo depois das alterações Avengers e New Avengers valem a pena o suficiente para suportar a Academia dos Vingadores. Por sinal este é o mal das séries nacionais: com três aventuras por edição sempre há uma aventura que poucos querem ler, condenando assim um terço da edição.

Série em encadernados – Fábulas. A Panini assumiu o selo Vertigo da DC Comics há dois anos e tem feito uma excelente passagem com bom tratamento para as séries marcantes do selo que se tornou algo mais do que o selo que publicou Sandman. É fácil escolher qualquer uma das séries que a editora está publicando, mas prefiro me ater ao material inédito. Fábulas é interessante, bem escrita, bem desenhada e funciona bem em encadernados. Vale o inve$timento do meu rico dinheirinho.

Republicação – O conjunto de republicações de 100 balas (volumes 1 e 2), Y o último homem (volume 1 e 2) e Ex Machina (volume 2) que permitiram que o leitor da Panini tenha uma série completa em encadernados, a republicação de Hellblazer de Jamie Delano permitindo a possibilidade de “quem sabe um dia” ter a fase de Delano e a primeira passagem de Garth Ennis em encadernados na estante.
Tecnologia do Blogger.