Pular para o conteúdo principal

The Walking Dead [2x03] – Save the last one


Eu começo a chamar este início de temporada de “O interlúdio Carl/Sophia”. Parece que será uma oposição da sobrevivência de Carl com o desaparecimento da menina e a sensação de desilusão que irá tomar os envolvidos.

Sophia está desaparecida nas matas da Geórgia (EUA) a mais de 48 horas e já houve vários tentativas de encontrá-la, todas sem sucesso. Neste episódio Daryl e Andrea fazem mais uma ronda à noite, sem nenhuma novidade. Parece palpável que alguém irá encontrá-la zumbificada, matá-la e esconder a verdade de sua mãe, mas isto são apenas suposições minhas.

O foco do episódio está em Rick, Lori e Hershell em dúvida sobre iniciar ou não a operação de Carl, filho de Rick e Lori, ferido acidentalmente por Otis ao final do primeiro episódio da temporada e há um segundo foco que é a missão de Shane e Otis em conseguir uma série de equipamentos médicos para facilitar a operação.

Há fuga de zumbis, alguma correria, escolhas difíceis e Shane começa a se apresentar como instável, ainda que nesta altura bastante sutilmente, mas a série visivelmente migra do “terror apocalíptico” para um “drama apocalíptico”. Isto encaixa perfeitamente na definição dos quadrinhos, que raramente são apenas de terror e geralmente um drama sobre a sobrevivência neste mundo tomado por zumbis.

De resto, Gleen e T-Dog chegam à fazenda de Hershell, e o nipônico aproxima-se de Maggie, par romântico nos gibis.

Os fãs da série em quadrinhos sabem que as surpresas não acabam e o amanhecer certamente irá trazer à tona o quê está escondido no galpão da fazenda.


























Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!