The Walking Dead [2x03] – Save the last one


Eu começo a chamar este início de temporada de “O interlúdio Carl/Sophia”. Parece que será uma oposição da sobrevivência de Carl com o desaparecimento da menina e a sensação de desilusão que irá tomar os envolvidos.

Sophia está desaparecida nas matas da Geórgia (EUA) a mais de 48 horas e já houve vários tentativas de encontrá-la, todas sem sucesso. Neste episódio Daryl e Andrea fazem mais uma ronda à noite, sem nenhuma novidade. Parece palpável que alguém irá encontrá-la zumbificada, matá-la e esconder a verdade de sua mãe, mas isto são apenas suposições minhas.

O foco do episódio está em Rick, Lori e Hershell em dúvida sobre iniciar ou não a operação de Carl, filho de Rick e Lori, ferido acidentalmente por Otis ao final do primeiro episódio da temporada e há um segundo foco que é a missão de Shane e Otis em conseguir uma série de equipamentos médicos para facilitar a operação.

Há fuga de zumbis, alguma correria, escolhas difíceis e Shane começa a se apresentar como instável, ainda que nesta altura bastante sutilmente, mas a série visivelmente migra do “terror apocalíptico” para um “drama apocalíptico”. Isto encaixa perfeitamente na definição dos quadrinhos, que raramente são apenas de terror e geralmente um drama sobre a sobrevivência neste mundo tomado por zumbis.

De resto, Gleen e T-Dog chegam à fazenda de Hershell, e o nipônico aproxima-se de Maggie, par romântico nos gibis.

Os fãs da série em quadrinhos sabem que as surpresas não acabam e o amanhecer certamente irá trazer à tona o quê está escondido no galpão da fazenda.