Pular para o conteúdo principal

Doctor Who Special: Planet of the dead


Novamente a simplicidade sci-fi da série Doctor Who funciona bem neste especial de 2.009 Planet of the dead. Exibido originalmente em 11 de abril de 2009, escrito por Russel T Davies & Gareth Roberts e dirigido por James Strong, este é o segundo de cinco especiais em série entre 2008-2010 com o décimo Doutor.

Após um roubo Christina de Souza (Michele Ryan) sobe em um ônibus que leva ela e os passageiros – entre eles o Doutor (David Tennant) – para o planeta San Helios na Costelação de Escorpião, atualmente desértico e com uma estranha tempestade movendo-se no horizonte.

A explicação, bastante original, é que os seres metálicos que destruíram San Helios, um misto de tubação com arraias metálicas, conseguem, após consumir todo um ecossistema, girar rapidamente em torno do planeta morto e criar um buraco negro que permite que eles passem para um novo mundo – afinal eles são bilhões de seres.

E na Terra, a polícia em perseguição à Christina, chama um departamento para investigar como um ônibus pode desaparecer no meio de Londres. Durante a história, a oficial responsável, Capitã Magambo, conhece o histórico de colaborações com o Doutor o quê facilita o restabelecimento desta parceria.

Um bom especial, cheio de ação, de coadjuvantes importantes, de novas raças alienígenas e acima de tudo leve e divertido. Excelente para assistir com a família numa tarde de domingo.











Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!