Doctor Who Special: Planet of the dead


Novamente a simplicidade sci-fi da série Doctor Who funciona bem neste especial de 2.009 Planet of the dead. Exibido originalmente em 11 de abril de 2009, escrito por Russel T Davies & Gareth Roberts e dirigido por James Strong, este é o segundo de cinco especiais em série entre 2008-2010 com o décimo Doutor.

Após um roubo Christina de Souza (Michele Ryan) sobe em um ônibus que leva ela e os passageiros – entre eles o Doutor (David Tennant) – para o planeta San Helios na Costelação de Escorpião, atualmente desértico e com uma estranha tempestade movendo-se no horizonte.

A explicação, bastante original, é que os seres metálicos que destruíram San Helios, um misto de tubação com arraias metálicas, conseguem, após consumir todo um ecossistema, girar rapidamente em torno do planeta morto e criar um buraco negro que permite que eles passem para um novo mundo – afinal eles são bilhões de seres.

E na Terra, a polícia em perseguição à Christina, chama um departamento para investigar como um ônibus pode desaparecer no meio de Londres. Durante a história, a oficial responsável, Capitã Magambo, conhece o histórico de colaborações com o Doutor o quê facilita o restabelecimento desta parceria.

Um bom especial, cheio de ação, de coadjuvantes importantes, de novas raças alienígenas e acima de tudo leve e divertido. Excelente para assistir com a família numa tarde de domingo.











Tecnologia do Blogger.