Pular para o conteúdo principal

Doctor Who, Série de 2.005, 1ª temporada, 1ª parte


Doctor Who, Série de 2.005, 1ª temporada, 1ª parte

Em 2.005 Doctor Who retornou à TV inglesa, desta vez interpretado por Christopher Eccleston e com a atriz e cantora pop Billie Piper interpretando Rose Tyler, que seria a ajudante e par romântico platônico do Doutor nas duas primeiras temporadas.

O tom geral da série beira o absurdo e não tem o requinte das produções norte-americanas de ficção científica, mas funciona bem pois chega a ser surreal. O Doutor é o último senhor do tempo e viaja usando uma cabina de polícia azul típica dos anos 1.960, chamada TARDIS, que lhe permite trafegar no tempo/espaço.

A série de 2.005 continua em produção e atualmente o Doutor é interpretado por Matt Smith que recebeu o Screen Awards 2011 de melhor ator há algumas semanas.


1º episódio: Rose O Doutor tem que impedir uma invasão de seres de plástico inteligentes e cruza seu caminho com a vendedora Rose, que trabalha em uma loja onde manequins ganham vida.
2º episódio: The end of the world – O Doutor leva a jovem Rose Tyler, sua acompanhante desde o final do episódio anterior, até o último dia do sistema solar no ano 5,5 milhões quando o Sol se expande e se depara com um mistério que põe em risco as formas de vida que desejam assistir ao espetáculo da destruição do planeta (não se preocupe, a Terra é desabitada há séculos).
3º episódio: The Unquiet dead – Indo até 1.869, o Doutor e Rose encontram com Charles Dickens e um mistério de mortos que voltam a vida e seres de forma gasosa. Apesar de um início clichê, o episódio caminha bem nos dois terços finais e chega a surpreender.
4º episódio: Aliens of London, parte 1 – Episódio em duas partes. O Doutor e Rose retornam ao presente e descobrem que retornaram doze meses depois da saída. Em seguida uma nave cai em Londres, destruindo parcialmente o Big Bang e, ao investigar, o Doutor descobre que ela decolou de nosso próprio planeta. Enquanto isso a raça responsável usa a pele de importantes políticos ingleses.
5º episódio: World War Three, parte 2 – Conclusão da trama onde a família de alienígenas Slitheen deseja destruir a Terra para vender os pedaços radiativos para outras raças como combustível. Participação da deputada Harriet Jones, que num futuro provável se tornará três vezes primeiro ministro da Inglaterra, levando o país para uma nova era de ouro.
Rose novamente repensa sua decisão de seguir viagem com o Doutor, mas decide segui-lo.






Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!