O oitavo episódio de Game of Thrones, série de TV baseada na obra de George R R Martin, As Crônicas de Gelo & Fogo volume 1: Guerra de tronos começa com caos!
E o caos domina!
Eddard “Ned” Stark é aprisionado sob a acusação de ter conspirado contra Joffrey Baratheon e suas filhas são perseguidas. Arya consegue fugir graças ao auxílio do professor de esgrima. Sansa, acreditando que Joffrey a ama, e pressionada por Cersei e o conselho, escreve ao irmão Robb para impedir o ataque das tropas do norte. Robb, por sua vez, tem a difícil tarefa de conquistar o respeito dos diversos vassalos para organizar uma investida contra as tropas de Tywin Lannister.
Tyrion Lannister, o “duende” e seu mercenário, Bronn, são capturados por tropas bárbaras do Vale. Usando sua habilidade de negociação, Tyrion consegue chegar à salvo ao acampamento do pai. Lady Arryn nega à irmã, Lady Stark, o envio das tropas para fazer frente ao exército Lannister. Tyrion promete aos bárbaros que o sequestraram entregar a eles em breve o Vale.
Catylin encontra com o filho e as tropas do norte. Lady Stark teme pela experiência do filho.
Na Muralha, Jon Snow cede às provocações de um superior sobre a “traição” de seu pai e é punido, mas durante o ataque de um caminhante branco que volta à vida, salva o comandante da Patrulha da Noite, anulando-se, assim, seu erro. Desta vez os patrulheiros decidem queimar os corpos que sabem que poderão retornar à vida.
Varys visita Ned Stark na prisão e avisa-o que Catylin perdeu Tyrion, Sansa é mantida prisioneira e Arya tem paradeiro desconhecido. Varys o culpa por ter revelado à Cersei a verdade. A perda de Tyrion significa na prática que Ned tem pouco tempo de vida.
Daenerys salva algumas “mulheres carneiros” do estupro e assassinato pelas tropas dos dothraki e acaba criando um incidente. Um dos líderes de Drogo se indispõem com ele e ambos duelam. Durante o duelo, Drogo é ferido – nada mais do que um arranhão para um guerreiro – e Daenerys pede o auxílio de uma das “mulheres carneiros” que se apresenta como sacerdotisa para curar a ferida.
Sansa, em uma audiência, pede misericórdia por seu pai e Joffrey impõe que Ned Stark confesse a traição e peça-lhe perdão.