Lançamentos: Os Novos Vingadores #87

Por mais rasteiro que possa parecer a história dos Novos Vingadores na edição chega a pingar testosterona de tão básica e cheia de momentos a la western spaghetti. A trama, na verdade uma conclusão de tramas abertas recentemente, mostra Steve Rogers encontrando os Novos Vingadores e Nick Fury e seus Guerreiros Secretos e decidindo partir para o “pau”!

É isso!

Simples, rápido e sem complicação, sem sub-tramas, sem delírios, sem ilusões. E funciona que nem uma luva.

Publicado originalmente em New Avengers #62 por Brian Michael Bendis (texto), Stuart Immonen & Wade von Grawbager (lápis & finais) e Daniel Acuña (ilustrações) é uma excelente oportunidade para embarcar em O cerco #03 (veja aqui).

A segunda história da edição da série Avengers: The initiative não é tão boa assim. A análise que faço é que esta série não deveria ter existido. Uma série limitada com cinco ou seis partes e depois poderia alternar arcos na série New Avengers de modo a mostrar um bando integro agindo na ilegalidade e um bando se corrompendo agindo sob as graças do governo.

Talvez a minha sugestão não seja a melhor solução, mas ao ver dezenas de páginas com personagens irrelevantes me faz pensar que sim. Publicado originalmente em Avengers: The initiative # 33 com texto de Christos Gage, lápis de Jorge Molina e finais de Victor Olazaba.

Para terminar a edição a segunda parte do arco “Duas Américas”, publicada originalmente em Captain America #603 por Ed Brubaker, Luke Ross e Butch Guice. Basicamente Bucky e Falcão armam um plano simples para invadir a base de treinamento dos Cães de Guarda que estão sendo dirigidos pela Capitão América dos anos 1.950. Ação, mas nada de novo: ao invadir a base o disfarce que já havia caído se espatifa e Bucky e Falcão terminam a edição presos; tendo o detalhe sinistro de que o cientista de plantão dos Cães de Guarda irá conseguir usar o vibranium das asas do herói negro alado como explosivo!

Mesmo com a arte final pesada de Guice é bom ver novamente Luke Ross produzindo regularmente. Seus trabalhos incluem Homem-Aranha, Sociedade da Justiça e Jonah Hex, entre outros.

Uma boa edição.