Pular para o conteúdo principal

Libre Office/BrOffice 3.3

Está disponível desde janeiro de 2.011 a nova versão do Open Office/Br Office, a primeira após o rompimento com a Oracle.

A partir de então o projeto da suite de escritório livre passou a ser produzida exclusivamente pela The Document Foundation (TDF) e alterou seu nome para Libre Office. Há relatos que a burocracia da Oracle atrapalhava o andamento do projeto mesmo em questões mais simples como o tamanho de linhas da planilha eletrônica.

O caso da migração de Open Office para Libre Office é uma história recente de sucesso do software livre, já que os colaboradores antes eram vinte e passaram para mais de cem e apenas quatro meses depois da cisão foi possível colocar no mercado uma nova versão do software já com a marca da empresa.

É uma grande prova que mesmo sem uma empresa para financiar um projeto a comunidade de software livre pode dar conta do recado.

No Brasil o pacote de softwares não sofre alteração de nomes, continuando a usar a marca Br Office.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!