Séries e notas (II)

A audiência dos primeiros episódios da 2ª temporada de V está fazendo os produtores repensarem a série e há possibilidade de cancelamento.

Talvez você não se recorde mas desde Lost as TV's dos EUA estão tentando uma nova série tão impactante em termos de audiência. Flashforward não pegou e era prometida como opção de migração. Fringe, a nossa imitação favorita de Arquivo X, retornou do hiato da terceira temporada com um grave boato de cancelamento. The Event foi para o hiato para retornar com grandes mudanças depois de três meses e V que impressionou quando exibiu seus primeiros quatro episódios ainda em 2.009 também não consegue se firmar.

Mesmo lançamentos mais recentes não convencem (The Cape, Episodes, Shit my dad says!) e até aquela que poderia ser sustentada por fãs não ficará (Caprica, um spin-off prequel de Battlestar Galactica). Os produtores da franquia Battlestar já anunciam uma série que passaria entre Caprica e Galactica. Veremos.

Curiosamente algumas séries “alternativas” tem boa audiência, renovações para novas temporadas e boa situação no fandom como Dexter, Breaking Bad, The Walking Dead (aqui), Californication e Big Love.

As produtoras e redes realmente devem estar preocupadas. Para onde migrará o público que acompanha Smallville, House, Two and a Half Man e Big Bang Theory?