Lançamentos: Liga da Justiça #97

Liga da Justiça #97 pode dividir opiniões. Traz as edições #39 e #40 da série Justice League of America volume 2 por James Robinson, Mark Bagley e Rob Hunter. É uma história emocionante, pesada e adequada a uma série que traz mortos à vida, mas diga-se de passagem que não existem muitos leitores se importando com Zatanna, Drª Luz, Cigana, Vixen, Homem-Borracha, Tornado Vermelho e cia.

A história explora o destino de gente como Gládio (Steel, no original) e Vibro que foram membros da Liga da Justiça por cinco minutos quando sua mãe nem sonhava em conhecer seu pai.

É querer demais dos leitores do século XXI que se importem com eles.

A terceira história da edição é Blackest Night: Flash #02 de Geoff Johns e Scott Kollins e vem retalhada em função do tamanho das histórias da Liga. Os membros da Galeria de Vilões invadem Iron Heights (uma super-prisão) para impedir que os companheiros mortos retornem à vida. Ao mesmo tempo Barry Allen (o ressurecto Flash) recebe um anel da Tropa dos Lanternas Azuis.

Para quem está curtindo A noite mais densa a edição é bem legal. Mas fica a pergunta de por quê o Robinson tem que trabalhar com personagens de segunda em sua equipe.