The Walking Dead [1x04] – Vatos

Vatos é o episódio mais parecido com a estrutura da série em quadrinhos até o momento – estrutura e não a história em si. Não por acaso é escrito por Robert Kirkman, escritor responsável pela série mensal em quadrinhos em que a série de TV é baseada. A direção fica a cargo de Johan Renck, substituindo Frank Darabont, idealizador da adaptação.

Por que é parecido? Os sobreviventes finalmente encontram outros sobreviventes, há tensão, há honestidade de propósitos e há ataques de zumbis repentinamente, diminuindo o elenco à metade.

Não quero limitar a história, mas é assim nos quadrinhos. A cada arco há uma evolução, alguém entra, alguém sai, alguém morre e no final do arco há um novo ataque, com resultados diferentes a cada oportunidade.

Rick, Glenn, T-Dog e Daryl Dixon vão atrás do irmão deste último, Merle, mas descobrem que ele cortou a mão para fugir das algemas e está desaparecido.

No acampamento Jim mostra sinais de estresse e a liderança de Shane é questionada. Jim está cavando covas em função de um sonho que teve.

Em Atlanta, ao recuperar a sacola de armas temos uma situação com a captura de Glenn. Rick decide resgatá-lo e pronto para um conflito definitivo de vida e morte, depara-se com uma clínica para idosos, escondida sob a fachada de uma gangue de latinos.

Ao tentar voltar para o acampamento descobrem que a van foi roubada – acreditam que foi Merle, que deseja vingança.

Horas depois, no anoitecer, o acampamento é atacado por uma horda de zumbis. O ataque faz muitas vítimas, mas o quarteto consegue chegar à tempo para fazer a diferença. Entre os mortos destacam-se Amy – irmã de Andrea – e Ed – que havia sido espancado por Shane no episódio anterior.

A série de TV The Walking Dead é exibida nos EUA aos domingos pelo canal AMC. No Brasil o canal FOX exibe a série apenas dois dias depois, na terça-feira. A primeira temporada está programada para somente seis episódios e este é o quarto.

A segunda temporada já foi aprovada. Terá 13 episódios e a última informação determina a exibição para outubro de 2.011.

No Brasil a série em quadrinhos, criada por Robert Kirkman é traduzida pela HqManiacs e já teve quatro encadernados, que cobrem os números #1 a 24 da série. Nos EUA a série é publicada pela Image Comics e está se aproximando da edição #80 sem produzir nenhum arco inferior em qualidade ou tensão. Há também dez encadernados americanos para os arcos individualmente e mais recentemente um edição “omnibus” que compilou as edições #1-48 num só volume.




















Tecnologia do Blogger.