Pular para o conteúdo principal

Superboy Starring The Legion of Super-Heroes, 1

Desde o final da série da Legião dos Super-Heróis em Adventures Comics, das edições #300-380 (set/1.962-maio/1.969) a equipe de heróis do futuro estava sem uma casa fixa, ainda que tivesse aventuras narradas em Action Comics e em Superboy (neste, a partir da edição #181 de 1.972).

Porém apenas que a partir da edição #197 (set/1.973) é que a chamada da capa se alterou para SUPERBOY starring the LEGION OF SUPER-HEROES, alteração estética que durou até a edição #221 (nov/1.976).

A edição #197 mostra “Timber Wolf dead hero, live executioner!”, onde o herói Timber Wolf dado como morto retorna misteriosamente e parece estar sendo controlado pois tenta matar o presidente da Terra. Aprisionado, descobre-se que está sendo controlado por Tyr que pretende destruir a Legião.


O número 198 (out/1973) traz a clássica história, várias vezes publicada no Brasil, “The Fatal Five who twisted time!”, onde os vilões do Quinteto Fatal voltam aos anos 1.950 – época em que o Superman era adolescente – para modificar a estrutura do tempo e matar o garoto de aço e por extensão a Legião. Isto traz Brainiac 5, Element Lad, Princess Projectra, Karate Kid, Chameleon Boy e Mon-El para impedir a manipulação.

É a história desta fase que mais lembra a estrutura das aventuras de Adventure Comics.

No mês seguinte, o número #199, retorna com a trama de Tyr na história “The gun that mastered men”.

O vilão tinha uma arma acoplada em sua mão que evadiu-se após a derrota do usuário na edição #197.

A arma – que tem um processador para análises de estratégias e um gerador de energia gigantesco – aguarda que o garoto de aço retorne ao passado para aprisionar a sede da equipe.

Claro que Superboy percebe, retorna ao futuro, torna-se prisioneiro da arma e tem o auxílio dos heróis para vencer o desafio.

A edição #200 (jan-fev/1.974) traz a história “The legionnaire bride of Starfinger” e estabelece o dia 28 de outubro de 2.973 como o dia do casamento de Bouncing Boy (Chuck Taine) & Duo Damsel (Luornu Durgo).

A trama mostra que após retornar de uma missão em outra galáxia Durgo recebe a notícia que Chuck irá abandonar a equipe pois está perdendo seus poderes. Ambos decidem casar-se. Durante os preparativos a moça aparenta não ter mais a habilidade de duplicar seu corpo.

Assim que a cerimônia termina descobre-se que Luornu se dividiu em sua missão e um de seus corpos foi sequestrado pelo vilão Starfinger – que também quer casar-se com a heróina!

Se os corpos de Duo Damsel não forem unidos ela poderá morrer! Com quem se casará?

Todas as aventuras tem texto de Cary Bates (Superman, Captain Atom) e arte de Dave Cockrum, criador visual dos all-new all-different X-Men.

O casamento de Bouncing Boy e Duo Damsel - notou o J'Onn J'Onzz

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!