Pular para o conteúdo principal

A infinita saga do Infinito, Parte XIII: A Guerra Infinita, I

Entre julho-dezembro de 1992, houve The Infinity War # 1-6 (A Guerra Infinita # 1-3, jan-fev/1996, Editora Abril) onde a Infinita Saga do Infinito continua com o trio Jim Starlin, Ron Lim e Al Milgrom.

Começam a aparecer no universo versões malignas dos personagens Marvel.

A mais famosa seria a Contra-Parte Aranha que auxiliaria o Duende Macabro/Duende Demoniaco contra o herói.

Outro que ficaria famoso seria o Demônio Ge-Rouge, a Contra-Parte do Demolidor que inclusive foi usado pelo herói para forjar sua morte! Demônio Ge-Rouge surgiu em Daredevil # 310 (1992), publicado em Superaventuras Marvel # 163 (janeiro/1996) e morreu em Daredevil # 325 publicado em Superaventuras Marvel # 168 (junho/1996).

Na primeira edição da série, Thanos percebe que há uma anomalia que ameaça o universo. Galactus e Nova encontram Eternidade em estado catatônico e contra-partes malignas atacam o Aranha, Sr. Fantástico, Homem de Ferro e Wolverine.

Não demora para Thanos encontrar o responsável pelos eventos, Magus, que armazena um enorme poder em um receptáculo em sua fortaleza.


Os dois logo percebem que são antagônicos e Thanos é expelido da presença de Magus. Sim este é o mesmo Magus da década de 1970, porém com um visual contemporâneo.

Reed Richards convoca uma reunião com os Vingadores, X-Men, Novos Guerreiros, Vingadores da Costa Oeste, X-Factor e Tropa Alfa no Four Freedoms.

Em outros locais alianças estranhas e extremas ocorrem: Dr. Destino e Kang, o Conquistador; Galactus e Dr. Estranho; Thanos e Warlock e sua Guarda do Infinito.

Na segunda edição Thanos revela que Magus está vivo e em posse de energias fantásticas. O titã e a Guarda vão ao Palácio da Morte para vislumbrarem o Poço do Infinito para atualizar nos sobre a história de Magus e descobrimos que no período em que foi o ser supremo, Warlock almejou a perfeição e decidiu que nem o bem ou o mal poderiam nublar suas decisões, assim, os extirpou como se faz com um câncer.

As trevas formaram o novo Magus, que então difere do original. O original era Warlock enlouquecido, este é “apenas” o lado maligno de Adam.

Para estabelecer seu poder Magus roubou energias de cinco realidades alternativas. Há um mistério sobre qual seria a fonte dos poderes de Magus, mas é bom lembrar que nada impede que ele tivesse roubado uma Manopla de outra realidade e atacasse seus algozes, apenas a óbvia repetição dos eventos é que salva deste argumento repetitivo.

Wolverine chega na reunião de Reed Richards e revela que Reed é um impostor e Demolidor confirma!
Começa uma luta entre heróis.

A contra-parte de Reed aciona uma bomba gama que explode a cobertura!

Na edição # 3 os heróis conseguem salvar-se da explosão, mas passam a acreditar que Thanos está envolvido com Warlock, ao verem Magus e a contra-parte de Thanos juntos. Logos após o envio de alguns heróis para buscarem respostas a base é atacada por dezenas de contra-partes.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!