Em Infinity War #4 os heróis lutam contra as contra-partes e a missão avançada contra da Guarda do Infinito e Thanos, até serem resgatados por Galactus, Surfista, Nova e Dr. Estranho.
Kang e Dr. Destino descobrem que a fonte de poder de Magus são cinco Cubo Cósmicos!
Galactus usa uma sondagem mental e todas as informações são coletadas e participadas aos heróis. Warlock percebe que terá que reabsorver seu lado negro. Decide, então, reunir as jóias da Manopla do Infinito e as toma da Guarda do Infinito. Mas para sua surpresa a Manopla não funciona graças à uma interferência do Tribunal Vivo, que não permitia que as jóias funcionassem em uníssono.
Galactus, que tem ressentimentos de Warlock, decide levar Gamora a uma audiência com o Tribunal e após ele sair, Adam é seqüestrado por Magus, que leva também a Manopla. Thanos descobre o intento do vilão e se apossa do Nulificador Total para usá-lo num sacrifício supremo a ser feito por Quasar.

Os heróis partem para um ataque suicida contra Magus.
Finalmente na conclusão, Thanos derrota sua contra-parte e segue para um ataque direto à Magus que aprisionou os heróis. Warlock, então liberto durante a batalha começa uma batalha pessoal com sua sombra maligna e graças à intervenção de Eternidade/Infinito Magus é derrotado!
Warlock porém fica em coma.

Thanos, no entanto, já desconfiava que após enfrentar seu mal, teria agora que lidar com o bem absoluto – que havia roubado a unidade de contenção com os cinco cubo cósmicos de Magus.