Dan Jurgens saiu de Booster Gold

Gladiador Dourado (Booster Gold) foi criado por Dan Jurgens em 1.986. Era um jogador que perdeu o bom nome vendendo resultados e roubou material da Legião dos Super-Heróis para viajar no tempo e de posse de informações privilegiadas se dar bem financeiramente.

Anos depois entrou na Liga e na época do Milênio encerrou a primeira série do personagem que se tornou emblemático da Liga da Justiça fase cômica (aqui).

Dan Jurgens voltaria ao personagem quando assumiu a série Justice League America (1.992-94) e novamente na série Booster Gold volume 2, aqui primeiro como desenhista do texto de Geoff Johns, depois como escritor e desenhista da série.

Recentemente a série Booster Gold foi para as mãos de JM DeMatteis & Keith Giffen, responsáveis pela fase cômica da Liga no final dos anos 1.980.

Jurgens continua usando o personagem na série Rip Hunter que faz cross-over com O retorno de Bruce Wayne. Hunter tornou-se personagem constante e orientador de Gladiador Dourado no período Johns/Jurgens. Dan (corruptela de Daniel) ligou os personagens permanentemente pois tornou o Gladiador pai de Rip.

Apesar de não ser um material fenomenal a série do Gladiador era divertida e bastante palatável.

No Brasil era publicado em Dimensão DC: Lanterna Verde.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.