
Parte da série já havia sido publicado no Brasil pela Editora Abril no início dos anos 1.990.
A HqManiacs começa pela primeira edição norte-americana da série capitaneada pelo sucesso de Alice, o filme de Tim Burton que ultrapassou há muito a barreira do bilhão de dólares.
* * *

Primeiro é que a versão Classic Illustrated nada mais é do que um resumo feito para avessos à literatura verdadeira e que estão com pressa para fazer algum vestibular, pois a versão não capta verdadeiramente todo o conflito do personagem.
Assim, aconselho a quem comprar as versões de livros refletir bem. Atualmente as adaptações são muitas, já que a Editora On-Line tem sua série e a Abril publicou a versão Disney (feita por italianos) de Alice, além de ter uma série que adapta histórias clássicas para o formato/universo Disney.
Esta segunda série, prometida para ter vinte números já recebeu extensão, ganhando mais dez.

A segunda coisa que me vem à mente é que a coleção de clássicos da Editora Abril, apesar de acessível (R$ 14,90) tem um acabamento ruim. A capa dura é coberta com um pano que já está rasgando e não resistirá aos anos. O marcador de seda está desfiando no plástico! Quando li A metamorfose de Kafka, notei que o marcador estava desfiando e com uma tesoura aparei. Leitura rápida, terminei em horas (são apenas 80 páginas) e notei que novamente o marcador estava desfiando.
Com o mercado aquecido com o interesse dos leitores por livros é uma pena que não se tome os devidos cuidados que exigem obras que irão perpetuar-se.
Uma pena.