Pular para o conteúdo principal

Biografia para a Terra Twitter: Arion, o mago da Atlântida

Arion, o mago da Atlântida é uma série de histórias de suporte para Warlord (Guerreiro, no Brasil) criadas por Paul Kupperberg & Jan Duursema (já há algum tempo muito ligado à séries Star Wars, em especial Star Wars: Legado).

A trama geral é sobre uma batalha entre bem e mal orientada por um mago que treinou Arion. Este, o personagem central, ocupa o cargo de mago da corte do rei D'Tullah 45 mil anos atrás. O tom é de espada & magia num reino fantástico levemente inspirado em culturas pré-colombianas.

Algumas das histórias de suporte foram publicadas no Brasil pela editora Abril, que não publicou o especial que concluiu muitas das tramas.

No início dos anos 1.990, Arion retornou numa série que o trazia para o presente e reafirmava o parentesco com o Poderosa. Teve uma minissérie e esteve envolvido em tramas da Liga da Justiça, mas sem maiores conseqüências.

No início do milênio teve seu visual clássico restabelecido e esteve envolvido em títulos com magia ao fundo.

Em 2006 quando Kurt Busiek assumiu a série do Superman e criou a longa trama “A Queda de Camelot”, Arion foi eleito o vilão do arco. Vindo do passado, cerca de dois séculos atrás, o mago descobriu que alguém se passava por ele – possivelmente o Arion da série de 93 e de Dia de Vingança (2005) – e que a presença do homem de aço poderia fazer a balança pender para um lado. Querendo que o herói se omitisse, o enfrentou sem sucesso.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!