Não creio que ninguém atualmente conteste o talento de Alex Ross como pintor e roteirista. Atualmente ele está na Dinamyte Entertaiment produzindo séries para a Marvel Comics - nem me pergunte.
Fez Vingadores/Invasores – uma história sobre viagem no tempo, já publicado por aqui, fez O Tocha – uma série que retoma o personagem original, Centelha e Visão original e na seqüência está produzindo uma nova série para Os Invasores, ainda não adequadamente anunciada.
Entre 2008/2009 trabalhou com Geoff Johns no longo arco O reino do amanhã para a série Justice Society of America v3, com direito a participação nos roteiros, lay-out e edições especiais com sua arte.
Mas existe uma série chamada Project SuperPowers que foi publicada em 2008 pela Dinamyte que as editoras-tradutoras estão esquecendo. Certamente o fazem em função das vendas que só fazem cair. Recentemente, inclusive a Mythos anunciou que a série Júlia/As aventuras de uma criminóloga será cancelada em breve. Acho que do material da Sérgio Bonelli Editore só fica restando as inúmeras séries de Tex e Mágico Vento. Este último já tem final anunciado na Itália, é um sucesso de crítica e deve resistir até o fim, pouco mais do que cem números.
Mas Project SuperPowers tem a assinatura de Alex Ross e sua trama fala sobre heróis da Era de Ouro que ficarão presos em uma dimensão mística por um ato de traição e retornaram ao mundo atual.
Ross utilizou heróis cujos direitos autorais expiraram e encontravam-se à disposição de quem quisesse os utilizar. Alguns personagens já haviam utilizados por Alan Moore no selo ABC (Wildstorm/DC), mas agora eles são personagem principais na trama.
Quem gostou do material de Ross produzido no parceria Marvel/Dinamyte e gosta de personagens da Era de Ouro vai gostar.