Pular para o conteúdo principal

O retorno do Gavião Negro, II


Para chegar à Polaris a equipe usa a Torre do Sr. Destino, o quê nos dá espaço para descobrir o drama de Hector Hall/Sr. Destino. Há algumas semanas, Hector encontrou uma indigente que reconheceu como sua amada Lyta Trevor Hall. Ela está em coma e Hector acredita que o estado seja induzido por Mordru. Dr. Meia-Noite, que tornou-se o médico oficial da equipe não consegue reverter o quadro da moça.

Em Thanagar, Kendra descobre que a cultura baseada em anjos e demônios facilitou a ascensão de um dos demônios chamado Onymar Synn. Numa sequência de eventos típicos de histórias em quadrinhos, os heróis iram chegar em Thanagar, enfrentar membros selecionados da guarda de Synn – algo como uma equipe de vilões -, serem derrotados e depois venceram. É previsível mas emocionante no desenrolar.

Pouco antes da equipe chegar, Kendra auxilia a Carter retornar ao mundo dos vivos através de um poço místico. Desta vez Carter retorna com todas as recordações de todas as suas vidas e com a saúde perfeição em um corpo adulto.

Em seguida Carter e Kendra encontram a SJA e partem para o ataque à Onymar, que os derrota com certa facilidade e, preocupado com a questão de uma nova centelha de esperança em Thanagar, atira os Campeões Alados sem suas asas para a morte certa.

Carter consegue salvá-los e inverter o quadro.

Quando se faz necessário as armas que Flash trouxe do passado longíquo para derrotar o deus maligno, Carter as potencializa com o amor entre ele e Shiera/Kendra e consegue destruir o Synn que usava seus poderes para tornar-se uno com Thanagar e criar um monstro de pedra.


Há espaço para Johns tocar sutilmente no ateísmo de Sr. Incrível, quando ele está preso com o Flash; espaço para Adão Negro começar a se tornar um membro valioso da equipe; espaço para Kendra explicar à Carter que, ainda que algumas memórias não muito claras de Shayera ela definitivamente não é a esposa dele e ela não está automaticamente envolvida romanticamente com o Campeão Alado.

De volta à Terra, após a derrota de Synn a equipe básica da Sociedade – Flash, Lanterna Verde, Gavião Negro e Pantera – está reunida novamente.








Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

A Saga do Quarto Mundo: Novos Deuses, volume 1 e 2

Ponto central a Saga do Quarto Mundo em New Gods (Novos Deuses em português) temos as aventuras de Orion sozinho ou auxiliado por Magtron e humanos. A parceria entre um deus e humanos seria evocada novamente em Os Eternos (1.976-78) do mesmo Jack Kirby. Em ambas as séries, após a parceria inicial os humanos seriam abandonados.

Aqui a macro-trama é que na Terra o deus maligno Darkseid tem pistas de uma fórmula chamada equação anti-vida ao qual deseja com objetivos próprios. Orion, filho de Darkseid mas criado pelo benigno Pai Celestial, é o nêmese de seu pai e está destinado a matá-lo.

Além de New Gods a Saga do Quarto Mundo foi publicada nos primeiros volumes das séries Mr Miracle (Senhor Milagre), Forever People (Povo da Eternidade) e Superman Pal's Jimmy Olsen (a única que não foi criação original de Kirby).

Originalmente New Gods foi publicada em série bimestral com onze números (março de 1972- novembro de 1972).

Em 1984 a DC Comics re-editou a série original em The New Gods,…