O retorno do Gavião Negro, II


Para chegar à Polaris a equipe usa a Torre do Sr. Destino, o quê nos dá espaço para descobrir o drama de Hector Hall/Sr. Destino. Há algumas semanas, Hector encontrou uma indigente que reconheceu como sua amada Lyta Trevor Hall. Ela está em coma e Hector acredita que o estado seja induzido por Mordru. Dr. Meia-Noite, que tornou-se o médico oficial da equipe não consegue reverter o quadro da moça.

Em Thanagar, Kendra descobre que a cultura baseada em anjos e demônios facilitou a ascensão de um dos demônios chamado Onymar Synn. Numa sequência de eventos típicos de histórias em quadrinhos, os heróis iram chegar em Thanagar, enfrentar membros selecionados da guarda de Synn – algo como uma equipe de vilões -, serem derrotados e depois venceram. É previsível mas emocionante no desenrolar.

Pouco antes da equipe chegar, Kendra auxilia a Carter retornar ao mundo dos vivos através de um poço místico. Desta vez Carter retorna com todas as recordações de todas as suas vidas e com a saúde perfeição em um corpo adulto.

Em seguida Carter e Kendra encontram a SJA e partem para o ataque à Onymar, que os derrota com certa facilidade e, preocupado com a questão de uma nova centelha de esperança em Thanagar, atira os Campeões Alados sem suas asas para a morte certa.

Carter consegue salvá-los e inverter o quadro.

Quando se faz necessário as armas que Flash trouxe do passado longíquo para derrotar o deus maligno, Carter as potencializa com o amor entre ele e Shiera/Kendra e consegue destruir o Synn que usava seus poderes para tornar-se uno com Thanagar e criar um monstro de pedra.


Há espaço para Johns tocar sutilmente no ateísmo de Sr. Incrível, quando ele está preso com o Flash; espaço para Adão Negro começar a se tornar um membro valioso da equipe; espaço para Kendra explicar à Carter que, ainda que algumas memórias não muito claras de Shayera ela definitivamente não é a esposa dele e ela não está automaticamente envolvida romanticamente com o Campeão Alado.

De volta à Terra, após a derrota de Synn a equipe básica da Sociedade – Flash, Lanterna Verde, Gavião Negro e Pantera – está reunida novamente.