Interlúdios

Continuando nosso gigantesco review das várias séries da Sociedade da Justiça da América, a primeira equipe de super-heróis, chegamos à edição #38 da série JSA iniciada em 1.998. Esta edição tem data de capa de setembro de 2002 e argumento de David Goyer & Geoff Johns, lápis de Sadowski e finais de Pepoy. Intitulada “Dia dos pais” a trama mostra Jakeem Thunder descobrindo seu verdadeiro pai, mas não revelando sua identidade, e o relacionamento entre Rick e Rex Tyler, os Homem-Hora II e I, respectivamente.


Rex vive sua última hora de vida em uma dimensão a que Rick tem acesso. Após esta hora ele irá retornar ao momento que partiu e terá o pescoço quebrado pelo Extemporâneo durante o evento Zero Hora de 1.994.

Na edição seguinte - # 39 – temos uma aventura solo da Poderosa escrita por Goyer & Johns, com lápis de Patrick Gleason e finais de Christian Alamy. A trama, cômica e que explora a sexualidade latente da heróina, fala sobre a fuga de um prisioneiro obcecado pela Poderosa e sua tentativa de provar à ele que ele é o tipo certo para ela.

Na edição #40 uma trama tensa. O neto de um antigo vilão do primeiro Dr. Meia-Noite sequestra crianças para que o atual herói médico opere seu avô. Por Goyer, Johns, Leonard Kirk e Keith Champagne a trama dá espaço para Capitão Marvel e Sideral tentarem uma negociação com o Sombreador. Aqui começa o plot do controle de Adão Negro sobre Esmaga-Átomo, Onda Mental e Vento Boreal – todos os três ex-membros da Corporação Infinito original.