Pular para o conteúdo principal

O último inverno

WildStorm Spotlight #01 (fevereiro de 1.997) traz uma história solo de Majestic por Alan Moore, Carlos D'Anda e Richard Friend.

Majestic é a versão “super-homem” da editora de Jim Lee, e mister Alan Moore já havia escrito a última história do Superman em 1.986 com “O quê aconteceu com o homem do amanhã?”. Em “O último inverno”, Moore com tristeza mostra o destino final do universo e do super-homem definitivo: viver até o esfriamento final das últimas estrelas e laconicamente ceder à entropia definitiva.

Sem nenhum esforço é possível ver o personagem da DC Comics na obra e refletir sobre as escolhas e memórias de um homem teoricamente imortal que não se recordava mais do nome de um planeta que orbitava uma estrela amarelo onde viveu milhares de anos.

Uma história distópica do Superman que só poderia ser escrita por Moore.

Memorável.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!