Pular para o conteúdo principal

Darkness Falls

A edição #05 de SJA não é uma grande história. Ressalta a condição especial de Sand. No final da Era de Ouro, o sidekick do Sandman tornou-se um monstro de silício e ficou aprisionado numa cela de veludo durante décadas (veja aqui). Durante a série SJA ele será apresentado como um líder confiável, ainda que emocionalmente vinculado à Mulher-Gavião, utiliza uma versão da clássica arma de gás que lembra areia, tem controle sobre seus átomos podendo transportar-se via terra para qualquer ponto do globo – semelhante ao Monstro do Pântano – e ainda tem pesadelos com crimes até solucioná-los, herança de Wesley Doods.

Em 2006 com o lançamento do volume 3 da série Justice Society of America passa a chamar-se oficialmente Sandman e ganha mais espaço na série, mas realmente nunca esteve entre os personagens de maior destaque.

A edição 6estréia oficial de Geoff Johns como co-autor que substituiria James Robinson e continuaria a parceira com David Goyer – mostra a inauguração da sede da equipe, o acompanhamento constante de Sr. Bones – do DOE – e retorna com Adão Negro.

Personagem originário na Fawcett Comics no universo do Capitão Marvel (SHAZAM), Adão Negro (Teth Adam) enfrenta a equipe. Meses depois revela-se que ele não é maligno. Um tumor no cérebro de seu descendente que realmente era maligno impediu que sua verdadeira natureza aflorasse. O DOE recolhe o vilão derrotado e irá operá-lo.

O arco Darkness Falls (edições #7-9) é significativo. O Lanterna Verde Allan Scott (naquele momento ainda usando o nome “Sentinela”) tinha tido dois filhos com a vilã Espinho. Ele só descobriu isto anos depois durante os eventos da série Corporação Infinito.

As crianças, futuramente os heróis Jade & Manto Negro, foram entregues à adoção e o garoto sofreu mal-tratos nas mãos do pai-adotivo Jim Rice. Manto Negro já havia tido problemas para controlar sua energia negra e aqui influenciado por Ian Karkull (veja aqui) usa seus poderes para absorver e controlar pessoas. Em certo momento cria uma grande área negra onde domina todas as pessoas e os heróis tem que adentrar para conseguir enfrentá-lo. Manto traí Karkull absorve todos os poderes dele e eclipsa todo o planeta!

Allan Scott traz para si a obrigação de derrotar seu filho e consegue chegar próximo disto, porém, derrotado, Manto Negro desaparece nas sombras. Ele retornaria no arco Príncipes das Trevas.

Com a chegada de Johns há espaço para o desenvolvimento personagens. O novo Sr. Destino tenta aproximar-se de Kendra Saunders – a Mulher-Gavião, teoricamente uma reencarnação de sua mãe -, Dr. Meia-Noite (um médico que enxerga outras ondas de radiação) passa a fazer parte da equipe inicialmente interessado em Canário Negro – na época o Arqueiro Verde ainda estava morto – e quando Manto Negro envolve os heróis alguns tem pesadelos, entre eles Mulher-Gavião que lamenta a morte de um homem por sua responsabilidade, dando espaço para tramas futuras.


Enquanto a SJA retorna para casa Pantera, que havia tido o braço quebrado por Mordru no arco anterior, enfrenta sozinho a nova Sociedade da Injustiça comandada por Johnny Pranto (edição #10). Enquanto os membros da equipe de vilões enfrentam o boxeador, Pranto apropria-se de um frasco escrito “Rei das Lágrimas”. Somente o vilão foge não revelando seus verdadeiros objetivos.

Postagens mais visitadas deste blog

EaD: Como estudar sozinho em casa

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas por que há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas por que ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.

Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.

Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.

A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.

Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.

Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.

Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.

Após enterrar uma bomba de hidrogên…

O único animal, Luís Fernando Veríssimo

O homem é o único animal...
...que ri
...que chora
...que chora de rir
...que passa por outro e finge que não vê
...que fala mais do que papagaio
...que está sempre no cio
...que passa trote
...que passa calote
...que mata a distância
...que manda matar
...que esfola os outros e vende o pêlo
...que alimenta as crias, mas depois cobra com chantagem sentimental
...que faz o que gosta escondido e o que não gosta em público
...que leva meses aprendendo a andar
...que toma aula de canto
...que desafina
...que paga pra voar
...que pensa que é anfíbio e morre afogado
...que pensa que é bípede e tem problema de coluna
...que não tem rabo colorido, mas manda fazer
...que só muda de cor com produtos químicos ou de vergonha
...que tem que comprar antenas
...que bebe, fuma, usa óculos, fica careca, põe o dedo no nariz e gosta de ópera
...que faz boneco inflável de fêmea
...que não suporta o próprio cheiro
...que se veste
...que veste os outros
...que despe os outros
...que só lambe os outros
...que tem cotas de emigração
...qu…