Pular para o conteúdo principal

Kobra/A caçada ao Extemporâneo

No arco seguinte a equipe divide-se temporariamente. Kobra inicia uma série de atentados terroristas e sequestra o herói Maser (Onda Aérea II, primo de Hal Jordan) usando-o para chantagear o mundo – o rapaz tem controle sobre ondas eletromagnéticas. Durante o ataque ele destrói o avião em que a mãe do Esmaga-Átomo (Albert Rothstein) viajava. Sr Bones, do DOE, pede que a equipe aprisione o vilão explorando a comoção gerada pela morte da mãe de Albert.

Mas esta não é a única trama. Extemporâneo (Hank Hall, o Rapina que tornou-se o vilão Monarca e durante Zero Hora aprendeu a manipular o tempo assumindo a nova identidade) reinicia sua tentativa de construir o universo conforme sua concepção usando o Worlogg e assim resgatar a sua amada Columba. O vilão, caso não se recorde, é responsável por envelhecer novamente a equipe e pelo assassinato de Átomo, Dr. Meia-Noite e Homem-Hora durante o evento de 1.994.

Em função desta divisão a equipe chama os reservas que são Dr. Meia-Noite (o atual), Mulher-Maravilha (Hipolita, a mãe de Diana) e Starman (Jack Knight). Ao chegar à Ilha dos Falcões Negros que o Kobra domina, os heróis encontram o Sr. Incrível – um herói que já havia aparecido na série. O herói negro que não aparece em aparelhos eletrônicos, auxilia a equipe a conter Kobra e libertar Onda Aérea. Esmaga-Átomo quase mata Kobra pelo assassinato de sua mãe, mas é controlado pela equipe.

De volta à sede os heróis são surpreendidos pela chegada de Metron (dos Novos Deuses) no galeão de Homem-Hora o que realmente nos vela ao arco A caçada ao Extemporâneo (#13-15). Metron revela que a divisão da SJA que seguiu a pista do vilão foi derrotada e os heróis seguem para a dimensão criada por Extemporâneo. Para conseguir pistas sobre a localização de seus colegas e como derrotar alguém com os poderes de Extemporâneo, a parte da equipe que havia enfrentado convence Sr. Destino a pedir orientação à Mordru, uma idéia no mínimo estranha, já que o mago queria vê-lo morto.

O vilão fornece a informação mas começa a manipular Hector sobre o paradeiro de Lyta, sua esposa e mãe de Daniel, o Sonho que substituiu Morpheus.

Com a pista concedida por Mordru a SJA encontra uma maneira de derrotar o vilão que havia apropriado-se do Worlogg – veja DC Um Milhão e Homem-Hora para maiores detalhes. Derrotado Extemporâneo tenta escapar mas Esmaga-Átomo convence Metron a enviar Hank para o momento da explosão do avião, substituindo sua mãe. A história é narrada pela Sideral anos no futuro e aparentemente já casada por Esmaga-Átomo, explicando que foi o início de uma época de escolhas difíceis para Albert.

Starman, Hipólita e Homem-Hora abandonam a equipe.

Postagens mais visitadas deste blog

EaD: Como estudar sozinho em casa

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas por que há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas por que ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.

Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.

Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.

A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.

Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.

Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.

Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.

Após enterrar uma bomba de hidrogên…

O único animal, Luís Fernando Veríssimo

O homem é o único animal...
...que ri
...que chora
...que chora de rir
...que passa por outro e finge que não vê
...que fala mais do que papagaio
...que está sempre no cio
...que passa trote
...que passa calote
...que mata a distância
...que manda matar
...que esfola os outros e vende o pêlo
...que alimenta as crias, mas depois cobra com chantagem sentimental
...que faz o que gosta escondido e o que não gosta em público
...que leva meses aprendendo a andar
...que toma aula de canto
...que desafina
...que paga pra voar
...que pensa que é anfíbio e morre afogado
...que pensa que é bípede e tem problema de coluna
...que não tem rabo colorido, mas manda fazer
...que só muda de cor com produtos químicos ou de vergonha
...que tem que comprar antenas
...que bebe, fuma, usa óculos, fica careca, põe o dedo no nariz e gosta de ópera
...que faz boneco inflável de fêmea
...que não suporta o próprio cheiro
...que se veste
...que veste os outros
...que despe os outros
...que só lambe os outros
...que tem cotas de emigração
...qu…