Pular para o conteúdo principal

Algumas explicações

Rapina & Columba – A melhor tradução de personagens que já encontrei nas terras tupininquins, já que no original é Hawk & Dove (Gavião & Pombo, numa tradução grosseira) são Lordes da Ordem e Caos que usam corpos de humanos para se manifestar (avatares?).

Durante o evento Crise nas Infinitas Terras, Columba, então irmão de Rapina faleceu. Alguns meses depois uma minissérie apresentou ao mundo Rob Liefeld (15 anos!) e Columba II.

Liefeld afastou-se do título e Barbara Kesel começou a narrar sua história. Graças à experiência de Barbara em títulos de fantasia licenciados da TSR – empresa de RPG's de espada & magia – a escritora construiu uma complexa trama de romance de oposto em um mundo de fantasia.

A série foi cancelada e Rapina se tornou o vilão da série Armageddon 2001 (1991), matando Columba no processo. Tornou-se o Monarca e enfrentou o Capitão Átomo – este é que seria o verdadeiro Monarca. Manipulou as Tropas Titãs e durante o evento Zero Hora tornou-se o Extemporâneo, matando três membros da Sociedade da Justiça.

Monarca – Vilão da série Armageddon 2001. Herói que traiu a confiança dos companheiros e matou a todos, construindo uma ditadura a partir do ano de 2.001. Parte da emoção era descobrir quem seria o vilão, pois poderia ser qualquer herói da DC Comics. Infelizmente vazou a informação que seria o Capitão Átomo e a DC decidiu alterar na última hora para Rapina, que tinha tido uma série cancelada há pouco.

O remendo ficou ruim.

Em contra-partida alguns leitores observaram as tramas do Capitão Átomo e sugerem que Dan Jurgens e outros roteiristas nunca abandonaram completamente a idéia original, plantando sementes: a) que o Capitão esteja endurecendo durante vários períodos e b) que o Monarca que veio do futuro e enlouqueceu o Rapina seja realmente o Capitão Átomo.

Este tipo de idéia ainda não tem confirmação definitiva e tudo talvez termine em apenas mais um futuro alternativo ou sequer seja citado formalmente, sendo apenas a imaginação conspiratória dos leitores agindo.

Lyta Trevor Hall – Filha da Mulher-Maravilha da Terra 2 quando existia o Multiverso, participou da Corporação Infinito como Fúria. Namorou Hector Hall (Escaravelho de Prata) e casou-se com ele após a morte do rapaz, que se tornou Sandman.

Na “Nova Terra”, pós-Crise, era apenas a filha de uma desconhecida heróina da Segunda Guerra chamada Fúria.

No arco “Casa de Bonecas” da série Sandman de Neil Gaiman (Sandman volume 2) abandonou o Sonhar. Meses depois teve o filho que Morpheus denominou Daniel. Anos depois perdeu o filho, enlouqueceu e assumiu a “persona” do equivalente nas lendas da Fúria e matou o Lorde Sonho. Daniel ascendeu ao Sonhar e Lyta recebeu uma série escrita por Mike Carey e com arte de Scott Hampton para o selo Vertigo, publicada por aqui na Pixel Fábulas.

Conforme veremos nos review da SJA com a ressurreição de Hector Hall (agora como Sr. Destino) Lyta estava próxima de voltar.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!