Pular para o conteúdo principal

Sociedade da Justiça da América em All-Star Squadron

All-Star Squadron Annual # 03, DC Comics (1984) – Tarântula e Mulher-Maravilha encontram uma caixa cheia de recortes com espiões nazistas, e a dupla usa a Esfera Mágica da heroína para conseguir informações sobre os recortes, indo para acontecimentos de 28 de junho de 1941 com a Sociedade da Justiça da América, menos de um ano antes (a ação presente da história é fim de fevereiro de 1942), e que se passa historicamente entre All-Star Comics # 07 e 08, logo após a equipe conseguir $ 1,000,000 para os órfãos de guerra, explicando, assim mudanças que aconteceram na equipe entre estas edições.

Ao levarem o dinheiro para o presidente Roosevelt, percebem que ele está sendo atacado por sombras, na verdade, pessoas dominadas por Ian Karkull, um cientista do mal.

Começa uma aventura no estilo da Golden Age, com cada membro da SJA indo enfrentar uma ameaça: Dr. Doog (Homem Hora e Starman), Mulher-Gato (Batman e Robin), Sieur Satan (Flash e Joan Williams, futura Sr. Jay Garrick), Alexandre, o Grande (Gavião Negro e Mulher-Gavião), The Lightning Master (Superman, Johnny Thunder e Lois Lane), Wotan (Lanterna Verde), Zor (Espectro) e O Tarântula (Sandman e Átomo), vilões reunidos por Ian Karkull (que enfrenta o Sr. Destino).

Karkull ao ser derrotado banha a equipe com uma energia de “tempo roubado” que irá explicar a sobrevida dos heróis até a década de 2000 – em alguns casos. Esta aventura é de vital importância para entender por que os heróis têm envelhecimento retardado, mas é apenas a primeira explicação de uma cadeia de motivos secundários. Se em 1941, os heróis tivessem uma média de 30 anos, em 2006 eles teriam 95 anos (!) e nenhum deles morreu de velhice, sendo que Flash (Jay Garrick) e Lanterna Verde (Allan Scott) especialmente estiveram na ativa.

As mais usadas explicações adicionais para o não envelhecimento são a questão do poder próprio de cada personagem, além de períodos em animação suspensa ou em outras dimensões.

A próxima aparição de Karkull será em JSA – Darkness Falls de 2000, onde ele influencia o Manto Negro filho do Lanterna Verde Allan Scott.

Argumento de Roy Thomas com colaboração de Dann Thomas - sua esposa - e arte de Rick Hoberg, Jerry Ordway, Rich Buckler, Wayne Boring, Richard Howell, Carmine Infantino, Don Newton, Mart Nodell, George Pérez e Keith Giffen.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!