Sociedade da Justiça da América em All-Star Squadron

All-Star Squadron Annual # 03, DC Comics (1984) – Tarântula e Mulher-Maravilha encontram uma caixa cheia de recortes com espiões nazistas, e a dupla usa a Esfera Mágica da heroína para conseguir informações sobre os recortes, indo para acontecimentos de 28 de junho de 1941 com a Sociedade da Justiça da América, menos de um ano antes (a ação presente da história é fim de fevereiro de 1942), e que se passa historicamente entre All-Star Comics # 07 e 08, logo após a equipe conseguir $ 1,000,000 para os órfãos de guerra, explicando, assim mudanças que aconteceram na equipe entre estas edições.

Ao levarem o dinheiro para o presidente Roosevelt, percebem que ele está sendo atacado por sombras, na verdade, pessoas dominadas por Ian Karkull, um cientista do mal.

Começa uma aventura no estilo da Golden Age, com cada membro da SJA indo enfrentar uma ameaça: Dr. Doog (Homem Hora e Starman), Mulher-Gato (Batman e Robin), Sieur Satan (Flash e Joan Williams, futura Sr. Jay Garrick), Alexandre, o Grande (Gavião Negro e Mulher-Gavião), The Lightning Master (Superman, Johnny Thunder e Lois Lane), Wotan (Lanterna Verde), Zor (Espectro) e O Tarântula (Sandman e Átomo), vilões reunidos por Ian Karkull (que enfrenta o Sr. Destino).

Karkull ao ser derrotado banha a equipe com uma energia de “tempo roubado” que irá explicar a sobrevida dos heróis até a década de 2000 – em alguns casos. Esta aventura é de vital importância para entender por que os heróis têm envelhecimento retardado, mas é apenas a primeira explicação de uma cadeia de motivos secundários. Se em 1941, os heróis tivessem uma média de 30 anos, em 2006 eles teriam 95 anos (!) e nenhum deles morreu de velhice, sendo que Flash (Jay Garrick) e Lanterna Verde (Allan Scott) especialmente estiveram na ativa.

As mais usadas explicações adicionais para o não envelhecimento são a questão do poder próprio de cada personagem, além de períodos em animação suspensa ou em outras dimensões.

A próxima aparição de Karkull será em JSA – Darkness Falls de 2000, onde ele influencia o Manto Negro filho do Lanterna Verde Allan Scott.

Argumento de Roy Thomas com colaboração de Dann Thomas - sua esposa - e arte de Rick Hoberg, Jerry Ordway, Rich Buckler, Wayne Boring, Richard Howell, Carmine Infantino, Don Newton, Mart Nodell, George Pérez e Keith Giffen.