Biografia para a Era Twitter: Vandal Savage

Vilão imortal da DC Comics, Vandal Savage surgiu originalmente na Terra-2, residindo hoje na “Nova Terra” - a Terra unificada e várias vezes revista da editora.

Vandal foi um homem das cavernas que teve contato com um meteorito e tornou-se imortal. Criado originalmente como vilão da Sociedade da Justiça da América e dos heróis da Terra-2, esteve várias vezes à frente de vilões na função de líder.

Seu contra-ponto na editora é o herói Homem-Imortal (Ressurection Man), que tem uma origem semelhante em alguns pontos. Assim temos algo como o equilíbrio da balança.

No Brasil recebeu atenção em arcos como DC Um Milhão (publicado pela Ed. Abril e republicado pela Panini Comics), Os Titãs (Ed. Abril, série iniciada em 1.999), Flash (Com o nosso “Wally” West lá no início da série em 1.987, publicado pela Ed. Abril nas páginas de Novos Titãs) e mais recentemente como vilão da Liga da Justiça e alguns arcos da Sociedade da Justiça, pelos uns três, inclusive o primeiro arco da série Justice Society of America volume 3 cerca de três anos atrás.

Manipulador e extremamente inteligente, Savage é um hábil líder estrategista e tem a seu favor a imortalidade.

Diversas vezes assumiu o papel de personagens históricos como Kheops (às vezes grafado em inglês como Khafre), Júlio César e Ghenghis Khan, e credita a si o início da prática do canibalismo, por sinal há uma trama deixou claro que eventualmente ele tem que se alimentar do corpo de seus descendentes para manter-se vivo!

É bastante conhecido no Brasil em função da série de TV Liga da Justiça, onde teve um longa, o primeiro com três episódios da série, chamado “Savage Times”, onde o Vandal do presente envia instruções para si no passado e ordena que tome o poder de Hitler, dirigindo o Eixo nazista. Um longa inesquecível.