Marvels II Por trás da câmera #02

É metade dos anos 1.970 de Phil Sheldon, fotógrafo e personagem principal de Marvels está passando por sessões de quimioterapia para curar um câncer, enquanto se questiona do papel dos heróis na contra-cultura e reflete a tendência das pessoas em esquecer as boas ações deles e concentrarem-se em fofocas, manipulações da imprensa e conspirações.

Nesta edição que trás os números #3 e 4 da série original, enquanto vemos o perfil humano dos envolvidos temos flashs de eventos do Universo Marvel como o confronto entre Nômade e Esquadrão Serpente, o divórcio e retorno de Moça Invisível, Thor declarando procurar novos membros para os Vingadores, Punho de Ferro contra um robô descontrolado, o retorno da dupla Capitão & Falcão, Jonah Jameson sequestrado pelo Matador e sendo resgatado por Justiceiro e Homem-Aranha, a saga de Elektra e dezenas de outras passagens, em especial Guerras Secretas I e II.

Com texto de Kurt Busiek, auxiliado pelo excelente e desaparecido Roger Stern e arte de Jay Anacleto, Marvels II me parece uma versão estendida de Marvels, dando espaço para tramas que foram cortadas na primeira série. Estranhamente não houve um flash do reconhecidamente fenomenal período em que o Stern esteve à frente da série Amazing Spider-Man.

Uma boa edição que mostra pinceladas de períodos importantes do universo ficcional da editora e os questionamentos de um homem que luta contra um câncer.