Batman #91 – A batalha pelo capuz termina

Não posso dizer que sentirei alguma saudade do arco A batalha pelo capuz (Batman #90/Batman Anual #02/Batman #91). Depois de desaparecido em ação e morto por Darkseid em Crise Final haverá alguém capaz de substituir o homem-morcego de Gotham City?

Os candidatos?

Richard Grayson, o primeiro Robin e que atualmente agia sob a alcunha de Asa Noturna; Jason Todd, o segundo Robin, agora enlouquecido e novamente convertido à figura de vilão; Damian, o filho de Bruce Wayne com Talia Head, na verdade, uma criança e por fim, Timothy Drake, filho adotivo de Wayne e terceiro Robin, pouco mais que um adolescente.

Deste caldo teríamos que escolher um substituto.

A coisa fica bem óbvia quando Todd veste uma fantasia mais radical e começa a matar criminosos e ataca Damian, Drake e por fim, Grayson.

Com o Batman assassino derrotado, a escolha fica para Grayson, enquanto a cidade de Gotham City vive sua enésima Guerra de Gangues, agora com ataques do Máscara Negra fingindo ser Duas Caras e Pinguim de modo a por a polícia e a “rede” de heróis atrás destes dois criminosos.

Mas não se desespere leitor amigo! Mês que vem temos a estréia da série “Batman & Robin”de Grant Morrison. Em tempo: nos EUA já iniciou a série O retorno de Bruce Wayne.

Batman #91 é composta de Batman: Batle for the cowl #2 e 3 de Tony S. Daniel (argumento & desenho) e Sandu Florea (finais) e o especial Batle for the cowl: Batman Alive? com texto de Fabian Nicieza e arte de vários.