Reinado Sombrio #05 – Como é bom ser louco!

A revista Reinado Sombrio número 5 de maio de 2.010 chegou por aqui esta semana de início de campeonato de futebol e tem em comum com a Copa a loucura e o fingimento.

Em Dark Avengers #05 de Brian Michael Bendis & Mike Deodato, Norman Osborn vai à TV para dar algumas explicações sobre as acusações de Gavião Arqueiro. Um dos plots mostra que Sentinela não está sob controle e pode tornar-se uma desagradável surpresa em pouco. Ao final da história inicia-se um ataque atlante à superfície.

A trama é bem desenvolvida e mostra a exploração de Osborn das necessidades da sociedade americana por redenção de suas figuras públicas. Salva a revista.

Deadpool #08 de Daniel Way, Paco Medina e Juan Vlasco faz cross-over com Thunderbolts # 130 de Andy Diggle, Bong Dazo e Joe Pimentel e as duas revistas completam a edição. Durante a Invasão Secreta Deadpool recebeu uma missão de Nick Fury para enviar dados biológicos skrulls. A transmissão foi interceptada por Osborn que utilizou a informação para vencer a guerra e tornar-se o queridinho da mídia.

Como não recebeu o pagamento, Deadpool culpa Osborn e ataca a Torre dos Vingadores, enfrentando a segunda equipe controlado pelo ex-Duende Verde, os Thunderbolts. Bastante ação para quem gosta do tipo de história de Deadpool, mas estranha para o leitor que estava acostumado ao padrão de perversões e loucuras de Warren Ellis e Andy Diggle na série dos vilões em busca de perdão presidencial, redenção ou somente salário.

Dark Avengers, por aqui, os Vingadores Sombrios, está sendo uma das mais equilibradas séries da editora no momento, e consegue unir os diálogos longos e histórias sem muita ação característicos de Brian Michael Bendis, com a ação padrão dos títulos da editora. Continua sendo uma excelente aposta.
Tecnologia do Blogger.